O motorista de um ônibus do transporte público de Fortaleza dirigiu até o quartel da 10ª Região Militar, no Centro, quando percebeu que um assalto estava acontecendo no interior do veículo. A ocorrência se deu na manhã desta quinta-feira (22), por volta das 6h20, em um ônibus da linha 011 Circular I / Centro, com o motorista tendo identificado o comportamento suspeito nas proximidades da Avenida Alberto Nepomuceno.
Já no quartel, uma viatura do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), que passava pelo local, abordou os suspeitos e identificou que dois deles estavam armados com facas. Eles foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Conforme informou o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), nenhum passageiro teve os pertences roubados e todos puderam embarcar em outros coletivos durante a operação.
Em imagens que circulam nas redes após o ocorrido, é possível ver o momento em que os agentes se aproximam do coletivo, para abordar os suspeitos.
Leia também | Cidades cearenses ficarão sem água nesta segunda-feira (26); veja os bairros e se Fortaleza está na lista
2024 – variações nos números
O número de assaltos a ônibus do transporte público em Fortaleza registrou aumento este ano. O Sindiônibus destaca que, apesar desse crescimento, houve redução nos últimos meses do primeiro semestre de 2024 – entre janeiro e julho de 2024, as ocorrências caíram em cerca de 63,38%, passando de 71 registros em janeiro para 26 em julho.
O Sindicato destaca, nesse sentido, iniciativas como a “Parada Segura”, da Prefeitura de Fortaleza, e a “Segurança no Ponto”, do Governo do Estado do Ceará, com abordagens da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). “O Sindiônibus continuará colaborando com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para adotar medidas preventivas eficazes”, pontua ainda.