Ícone do site Portal GCMAIS

Motorista de ônibus dirige até quartel ao perceber que bandidos faziam assalto no veículo

Motorista de ônibus dirige até quartel ao perceber que bandidos faziam assalto no veículo

Foto: Reprodução

O motorista de um ônibus do transporte público de Fortaleza dirigiu até o quartel da 10ª Região Militar, no Centro, quando percebeu que um assalto estava acontecendo no interior do veículo. A ocorrência se deu na manhã desta quinta-feira (22), por volta das 6h20, em um ônibus da linha 011 Circular I / Centro, com o motorista tendo identificado o comportamento suspeito nas proximidades da Avenida Alberto Nepomuceno.

Já no quartel, uma viatura do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), que passava pelo local, abordou os suspeitos e identificou que dois deles estavam armados com facas. Eles foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Conforme informou o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), nenhum passageiro teve os pertences roubados e todos puderam embarcar em outros coletivos durante a operação.

Publicidade

Em imagens que circulam nas redes após o ocorrido, é possível ver o momento em que os agentes se aproximam do coletivo, para abordar os suspeitos.

Leia também | Cidades cearenses ficarão sem água nesta segunda-feira (26); veja os bairros e se Fortaleza está na lista

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

2024 – variações nos números

O número de assaltos a ônibus do transporte público em Fortaleza registrou aumento este ano. O Sindiônibus destaca que, apesar desse crescimento, houve redução nos últimos meses do primeiro semestre de 2024 – entre janeiro e julho de 2024, as ocorrências caíram em cerca de 63,38%, passando de 71 registros em janeiro para 26 em julho.

O Sindicato destaca, nesse sentido, iniciativas como a “Parada Segura”, da Prefeitura de Fortaleza, e a “Segurança no Ponto”, do Governo do Estado do Ceará, com abordagens da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). “O Sindiônibus continuará colaborando com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para adotar medidas preventivas eficazes”, pontua ainda.

Leia também | Mulher grávida e filha de 3 anos são atropeladas por motociclista em frente a escola

Sair da versão mobile