O motorista de ônibus Leonardo Santos de Paiva, que salvou uma criança que estava engasgada, na tarde do dia 13 de agosto, recebeu uma honraria formal da empresa na qual é funcionário. O incidente aconteceu durante trajeto da linha 660 – Conjunto Palmeiras/Centro, conduzida por Leonardo.
O motorista recebeu um certificado de honra ao mérito pelo serviço prestado no salvamento da criança. A empresa Dragão do Mar publicou nas redes sociais uma mensagem agradecendo o funcionário e explicando o ocorrido. “Nossos colaboradores são treinados para lidar com momentos atípicos como esse, recebendo instruções, através de manobras e técnicas de primeiros socorros, para que possam tomar a decisão mais rápida e assertiva”, destacou.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Leonardo ao perceber que a criança estava engasgada, tratou de parar o veículo para fazer a chamada manobra de Heimlich. A criança ficou bem e pôde continuar a viagem acompanhada pela mãe.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Motorista de ônibus salva criança engasgada ao fazer manobra de Heimlich
A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros usada para desobstruir as vias aéreas de uma pessoa que está engasgada.
Leia também | Mulher é estuprada e espancada por companheiro na cidade de Maracanaú; suspeito é preso em flagrante
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<