O presidente do PSDB, atual vice-prefeito e candidato à reeleição à Prefeitura de Fortaleza na chapa de José Sarto (PSB), Élcio Batista, afirmou que o Governo do Estado, liderado por Elmano de Freitas (PT) não fez o repasse de verbas para os programas de combate à violência em Fortaleza. A declaração foi dada durante entrevista exclusiva à Jovem Pan News Fortaleza, nesta sexta-feira (23). “Estamos cada vez mais reforçando a presença da guarda no espaço público, fazendo um trabalho hoje de fiscalização dentro dos ônibus, fazendo as blitz. […] Quando eu estava no governo, construímos um programa para apoiar as cidades do estado do Ceará, as maiores cidades, que é justamente o Programa de Prevenção à Violência, financiado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento, 150 milhões de dólares. Cadê a aplicação desse dinheiro? Pergunto porque até agora Fortaleza, que era uma das cidades para receber recursos para aplicar em programas de prevenção, até agora, que eu saiba, não recebeu um real sequer do Governo do Estado”, questionou Élcio.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“A Prefeitura tem assumido as suas responsabilidades de trabalhar bem a prevenção ao crime, e a prevenção ao crime se faz com política social, saúde, educação de qualidade”, enfatizou o vice-prefeito ao falar sobre a segurança pública do município.
Ao ser perguntado do motivo que o levou a continuar a chapa com José Sarto, algo inédito na história política de Fortaleza, Élcio Batista elencou uma série de fatores. “O primeiro, de fato, é a primeira vez que um vice-prefeito vai para a reeleição junto com o prefeito. Nunca na história de Fortaleza e raro são os casos no Brasil em que você tem uma situação como essa. Isso se deve também à minha trajetória na cidade de Fortaleza. Em 2012, eu coordenei o plano de governo, depois fui secretário de juventude. Mais recentemente, como vice-prefeito nos últimos três anos e meio, junto com a minha responsabilidade à frente do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Fortaleza (IPPLAN), em que pude trabalhar não só o presente, mas o médio e o longo prazo da cidade que é tão importante. E um terceiro ponto, essas alianças, envolvendo inclusive o vice-prefeito, muitas delas são muito artificiais. Essa aqui é uma aliança que não é artificial desde o seu nascimento, é uma aliança que tem um compromisso, um programa, é uma aliança programática entre o PDT e o PSDB, é uma aliança de projeto, é uma aliança que contempla, digamos, um grupo de pessoas imbuídas de uma causa e de um propósito, que é fazer com que a cidade de Fortaleza, até 2040, seja líder na América do Sul e seja uma das cidades globais do mundo”, destacou.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Anteriormente, ainda na tarde desta sexta-feira (23), o candidato à reeleição como vice-prefeito participou do podcast Eleições na Cidade, mediado pelos jornalistas Bianca Saraiva e Tiago Lima.
Leia também | Vice de Evandro: Gabriella Aguiar destaca movimentação espontânea de mulheres por maior participação na política
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<