Ícone do site Portal GCMAIS

Preso suspeito de tentar sequestrar mulher que escapou após convencê-lo a parar para comprar água

Preso suspeito de tentar sequestrar mulher que escapou após convencê-lo a parar para comprar água

Foto: Reprodução

Um homem foi preso nesta quinta-feira (22) suspeito de tentar sequestrar uma mulher no município de Cruz, no interior do Ceará, no último dia 2. O suspeito, de 27 anos de idade, teria executado a ação criminosa na Praia do Preá – na ocasião, a mulher conseguiu escapar ao convencê-lo a parar o carro para comprar água.

Uma câmera de segurança instalada em um posto de combustíveis, no município de Jijoca de Jericoacoara, registrou o momento. Nas imagens, é possível ver os dois saindo do carro e entrando na loja de conveniência, onde a arquiteta percebeu a oportunidade de escapar.

Leia também | Motorista abastece R$ 100 em posto de gasolina em Maracanaú e foge sem pagar; vídeo

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A mulher, após o ocorrido, relatou que foi abordada e mantida sob ameaça. Segundo o depoimento da vítima, durante o trajeto ela reclamou de sede e conseguiu convencer o sequestrador a parar em um posto de combustíveis. Foi nesse instante que a mulher saiu rapidamente do carro e correu em direção à atendente do posto para pedir ajuda.

Publicidade

Após o pedido de socorro, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e iniciou uma série de diligências para localizar o suspeito. Em uma declaração oficial, a PM informou que conseguiu apreender uma arma de fogo durante as buscas. A equipe da 3ª Companhia do 11º Batalhão, que estava em patrulha na região de Jijoca, foi abordada pela vítima por volta das 19h, momento em que foram informados sobre o ocorrido.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

“Durante as diligências, os policiais encontraram o veículo abandonado e, no interior do carro, uma arma de fogo calibre 765 foi localizada. O suspeito, contudo, não foi encontrado no local. A arma e a vítima foram levadas para a Delegacia Regional de Granja, onde foram iniciados os procedimentos legais,” afirmou a Polícia Militar, em nota, logo após o caso acontecer.

Sair da versão mobile