Élcio também frisou os impactos que o mandato dele com José Sarto trouxe para Fortaleza
Vice-prefeito, Élcio Batista destaca participação das mulheres na Prefeitura de Fortaleza
Em entrevista à Jovem Pan News Fortaleza, nesta sexta-feira (23), o presidente do PSDB, atual vice-prefeito e candidato à reeleição à Prefeitura de Fortaleza na chapa de José Sarto (PSB), Élcio Batista destacou a participação das mulheres na gestão atual. “As mulheres hoje elas respondem pela condução praticamente de 80% do orçamento da prefeitura”, declarou. O atual vice-prefeito ressaltou os cargos que vêm sendo ocupados pela liderança feminina e a importância para a gestão da cidade. “Elas são líderes na gestão do Sarto e elas são líderes também dentro do PSDB. A presidente municipal do PSDB é a Kamyla Castro, que é um quadro histórico, inclusive, do partido. Então, fortalecer essas lideranças é fundamental e é nosso papel e temos buscado fazer isso”.
Élcio também frisou os impactos que o mandato dele com José Sarto trouxe para Fortaleza. “Temos cinco Cucas e o sexto será entregue até o final do ano. 115 areninhas na cidade de Fortaleza, feitas pelo município. Iluminação 98% de LED, luz branca. Pontos que antes eram escuros, a prefeitura está trabalhando para deixar completamente iluminados. É prevenção na infraestrutura. Guarda municipal, centro de operação de comando e controle, sistema de câmeras com 7 mil câmeras querendo chegar a 10 mil câmeras e integrar ainda com o setor privado, seremos talvez a capital do país a extrapolar as 20 mil câmeras”, pontuou.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Ao ser perguntado do motivo que o levou a continuar a chapa com José Sarto, algo inédito na história política de Fortaleza, Élcio Batista elencou uma série de fatores. “O primeiro, de fato, é a primeira vez que um vice-prefeito vai para a reeleição junto com o prefeito. Nunca na história de Fortaleza e raro são os casos no Brasil em que você tem uma situação como essa. Isso se deve também à minha trajetória na cidade de Fortaleza. Em 2012, eu coordenei o plano de governo, depois fui secretário de juventude. Mais recentemente, como vice-prefeito nos últimos três anos e meio, junto com a minha responsabilidade à frente do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Fortaleza (IPPLAN), em que pude trabalhar não só o presente, mas o médio e o longo prazo da cidade que é tão importante. E um terceiro ponto, essas alianças, envolvendo inclusive o vice-prefeito, muitas delas são muito artificiais. Essa aqui é uma aliança que não é artificial desde o seu nascimento, é uma aliança que tem um compromisso, um programa, é uma aliança programática entre o PDT e o PSDB, é uma aliança de projeto, é uma aliança que contempla, digamos, um grupo de pessoas imbuídas de uma causa e de um propósito, que é fazer com que a cidade de Fortaleza, até 2040, seja líder na América do Sul e seja uma das cidades globais do mundo”, destacou.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Anteriormente, ainda na tarde desta sexta-feira (23), o candidato à reeleição como vice-prefeito participou do podcast Eleições na Cidade, mediado pelos jornalistas Bianca Saraiva e Tiago Lima.
Leia também | Élcio Batista afirma que Governo do Estado não repassou verbas para programas de combate à violência em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.