Ícone do site Portal GCMAIS

Facção dá ordem pra fechar barracas, bares e restaurantes na Praia de Iracema, em Fortaleza

Facção dá ordem pra fechar barracas, bares e restaurantes na Praia de Iracema, em Fortaleza

Foto: Reprodução/Google Maps

Uma facção criminosa teria dado ordem para fechar barracas, bares e restaurantes na Praia de Iracema, em Fortaleza, após a circulação de uma informação de que um membro da organização teria sido assassinado no Poço da Draga, comunidade localizada na região, na sexta-feira (23). A ordem seria uma retaliação ao homicídio. Receosos, os proprietários de estabelecimentos comerciais da região resolveram não abrir neste sábado (24).

Ainda como resultado dessa onda de insegurança, um homem de 32 anos foi preso neste sábado. Ele é suspeito de “constrangimento ilegal”, que seriam exatamente as ordens da sexta-feira na Praia de Iracema para fechar os estabelecimentos comerciais.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a prisão ocorreu após uma ameaça, que supostamente está relacionada a uma rixa entre facções criminosas, aumentando ainda mais a sensação de insegurança entre os proprietários de estabelecimentos comerciais na Praia de Iracema.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam, neste sábado (24), um homem, de 32 anos, por crime de constrangimento ilegal, no bairro Praia de Iracema. Ainda segundo informações da nota, “o homem é suspeito de constranger comerciantes na Praia de Iracema e foi identificado por meio de imagens de videomonitoramento”.

Publicidade

“Equipes da Polícia Militar foram acionadas e realizaram diligências pela região. Logo após a captura, o suspeito foi conduzido para o 2° Distrito Policial (DP), onde foi autuado por constrangimento ilegal, e está à disposição da Justiça”, continua a nota da SSPDS.

Sobre a segurança na região da Praia de Iracema, a polícia informou que é feito o “policiamento diuturnamente através do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), que conta com várias modalidades de patrulhamento como: policiamento a pé, ciclopatrulhamento, motopatrulhamento, além do emprego de viaturas e de policiais militares a paisana, que fazem rondas no calçadão para verificar situações suspeitas e passar para as equipes ostensivas”. A região também com bases fixas, sendo quatro contêineres e duas cabines, na extensão compreendida entre a Praia de Iracema e o Mercado dos Peixes, no Mucuripe.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A nota da SSPDS explica ainda que a região recebe reforço de policiamento, por meio de equipes especializadas do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), Regimento de Polícia Montada Cel Moura Brasil (RPMont), Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), dentre outras. Equipes de inteligência também estão na área identificando suspeitos.

Foram realizados também sobrevoos da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, com o apoio das viaturas em terra. Uma Base Móvel foi instalada na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o número (85) 3101-1344, telefone do 2º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também |Estudante é esfaqueada ao reagir a assalto em Caucaia

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile