Em entrevista à TV Cidade, afiliada da Record no Ceará, o candidato à Prefeitura de Fortaleza Eduardo Girão (Novo) falou sobre retornar as escolas cívico-militares para a capital cearense. “O próprio MEC reconhece que as escolas cívico-militares, a questão de noções de ordem, de disciplina, o ambiente escolar fica melhor, a evasão escolar diminui. Então, o respeito é a regra da boa convivência”, afirmou. A afirmativa do candidato foi durante a sabatina realizada no Jornal da Cidade, na noite desta segunda-feira (26).
Girão falou sobre construir escolas cívico-militares por toda a cidade. “Por que não? Deixa o pai escolher, a mãe escolher, nós vamos ter em Fortaleza, se Deus permitir, com a boa vontade do povo fortalezense, alternativas nas seis macrorregiões para escolas cívico-militares. Essa é a alternativa que a gente fala”, acrescentou.
Eduardo, que atualmente é senador da República, também ressaltou a importância de cortar gastos em seu governo, se for eleito. De acordo com o candidato, durante sua gestão como senador já enviou mais de R$ 200 milhões para o estado do Ceará. “Cortando de privilégios que senadores infelizmente têm, eu já devolvi quase 11 milhões de reais de verbas de gabinete, situações que não tem cabimento o senador ter esse tipo de direito”, acrescentou.
Durante a sabatina, Girão foi questionado sobre a taxa de lixo. O candidato foi categórico ao dizer que vai acabar com a taxa. “E eu quero ver, dessa vez, se vai ter algum vereador que vai votar contra o povo. Porque essa taxa não era para acontecer”, afirmou.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Girão entra na disputa ao lado da odontóloga e empresária Silvana Bezerra, que foi escolhida para compor a chapa como candidata a vice-prefeita. Com a candidatura oficialmente lançada, Eduardo Girão se prepara para enfrentar um cenário político competitivo em Fortaleza. Entre os desafios e prioridades apontados pelo candidato estão a melhoria da infraestrutura urbana, o fortalecimento da segurança pública, e o desenvolvimento de políticas sociais voltadas para as comunidades mais vulneráveis.
As entrevistas, com duração de 20 minutos cada, serão transmitidas pela TV Cidade (canal 8.1) no Jornal da Cidade e pelo canal do GCMAIS no YouTube. A ordem dos participantes foi decidida por sorteio em reunião com representantes das candidaturas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Confira a programação das próximas entrevistas:
– Técio Nunes (PSOL) – terça-feira, 27/08
A TV Cidade já entrevistou os candidatos José Sarto (PDT), Capitão Wagner (União Brasil), André Fernandes (PL), George Lima (Solidariedade) e Evandro Leitão (PT). Todas as entrevistas estarão disponíveis no canal do GCMAIS no YouTube, na playlist dedicada às Eleições 2024.
Leia também | Ônibus de Fortaleza serão acompanhados com novo sistema de monitoramento, declara Capitão Wagner
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<