Um homem ateou fogo na ex-mulher, em Russas, no interior do Ceará, na noite do último sábado (24). A vítima, identificada como Jamile Moreira de Andrade, de 27 anos, sofreu queimaduras graves e foi transferida para Fortaleza. A filha, de 11 anos, também sofreu queimaduras e está internada em Russas.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o autor do crime, José Alberto de Lima Júnior, de 52 anos, foi preso em flagrante na unidade de saúde onde a vítima foi atendida. Ele foi autuado por tentativa de feminicídio, e a prisão foi convertida em preventiva pela Justiça.
O ataque ocorreu por volta das 21 horas, quando José Alberto invadiu a casa da ex-mulher enquanto ela preparava o jantar. Ele entrou no local usando um capacete e jogou gasolina sobre a mesa e a vítima. Após insultá-la, ele ateou fogo, causando queimaduras no tórax, braços e parte do rosto de Jamile. A filha da vítima, ao tentar abraçar a mãe para protegê-la, também foi atingida pelas chamas, sofrendo queimaduras no peito e no braço.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Homem ateia fogo em ex-mulher no interior do Ceará
Para conter as chamas, Jamile correu até o banheiro e ficou debaixo do chuveiro. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida de helicóptero para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. A filha permanece na Unidade de Pronto Atendimento de Russas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também participou da operação de resgate.
Jamile foi casada com José Alberto de Lima Júnior por seis anos e estava separada dele há cinco meses. Ela é mãe de quatro filhos, com idades entre 4 e 14 anos, sendo os três mais velhos frutos de um relacionamento anterior. José, que trabalha como caminhoneiro, é pai do filho mais novo de Jamile, um menino de 4 anos.
Leia também | Tremores de terra são registrados em Sobral e Meruoca, no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<