LISBOA E REGIÃO

Patriolino Ribeiro Neto, apresentador do Bora Viajar?!, comenta sobre terremoto em Portugal

Há indícios de que o abalo sísmico teria sido sentido em quase todo o país, além de regiões na Espanha

Compartilhe:
26 de agosto de 2024
Portal GCMAIS

Patriolino Ribeiro Neto, que apresenta o programa Bora Viajar?! na TV Cidade Fortaleza, conta que a situação em Portugal após o terremoto desta segunda-feira (26) parece sob controle. Ele conta que nem chegou a sentir os tremores e ressaltou que não há, até o momento, registro de feridos em decorrência do ocorrido.

Patriolino Ribeiro Neto, apresentador do Bora Viajar?!, comenta sobre terremoto em Portugal
Foto: Divulgação

“Só soube o que aconteceu quando acordei e fiquei sabendo”, conta. “Nas redes, muita gente monetizando, disse que procurou mesa para se esconder em baixo… Tem vídeos que mostram tremor, apresentadores de jornal se segurando na mesa, mas não foi nada grave a esse ponto. Não houve feridos, desabamentos”, continua.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Ele lembra que toda a baixa Lisboa foi refeita, desde o terremoto de 1755, de modo a fazer com que as construções sejam resistentes a esses tremores. “Só queria tranquilizar todo mundo, dizer que não foi nada demais”, assegurou o comunicador.

A temporada atual do programa Bora Viajar?!, na TV Cidade Fortaleza, mostra a cultura e a história de Portugal, com gravações in loco. Patriolino Ribeiro Neto lembra que o último episódio da temporada vai ao ar no próximo sábado (31), compartilhando o processo de produção do programa.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Portugal registra terremoto de magnitude nesta segunda-feira (26)

Um terremoto foi registrado em Portugal nesta segunda-feira (26), com magnitude 5,4 na escala Richter, atingindo a capital Lisboa, além das cidades de Loures, Almada e Oeiras. O tremor de terra foi registrado às 5h11 no horário local – equivalente a 1h11 no horário de Brasília.

Moradores de diferentes partes do país relataram ter acordado em decorrência do terremoto, publicando nas redes e relatando o susto. Após o ocorrido, o governo federal do país disse estar em contato com os serviços competentes e pediu calma para a população.

Leia também | Tremores de terra são registrados em Sobral e Meruoca, no Ceará

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta que se trata de um abalo registrado a 16 quilômetros de profundidade na terra, com tremor de magnitude 5,3 na escala Richter. Os tremores também são acompanhados pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) e pelo Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (CSEM).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Apesar do tremor ter sido localizado na região de Lisboa, há indícios de que o abalo sísmico teria sido sentido em todo o país, excetuando-se apenas a área mais a norte de Portugal. Além disso, pessoas de algumas cidades na Espanha também teriam sentido o impacto.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.