Ícone do site Portal GCMAIS

Vigilante é assaltado durante serviço em estação de metrô, em Caucaia

Vigilante é assaltado durante serviço, em estação de metrô, em Caucaia

Foto: Reprodução

Na tarde desta segunda-feira (26), um vigilante foi assaltado enquanto trabalhava na estação do metrô localizada no bairro Parque Albano, em Caucaia, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O incidente ocorreu quando um homem chegou em uma moto e parou ao lado do muro que separa a estação do bairro Conjunto Ceará. O suspeito entrou na estação como um cidadão comum e se dirigiu à plataforma, onde o vigilante estava de serviço.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Ao perceber que estava sendo acuado, o segurança sacou sua arma e ordenou que o suspeito se afastasse. No entanto, uma luta corporal teve início, e durante a briga, o vigilante foi ferido por uma parte da própria arma, conhecida como cão. O criminoso conseguiu desarmar o vigilante e fugiu do local levando a arma.

O vigilante foi socorrido por colegas de trabalho, que o levaram a um hospital próximo. Ele passou por um pequeno procedimento e foi liberado em seguida. Segundo relatos de moradores da região, esta não é a primeira vez que ataques contra vigilantes ocorrem nessa estação.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Como denunciar

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada, na tarde desta segunda-feira (26), para uma ocorrência de roubo a pessoa no bairro Conjunto Ceará – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Conforme as primeiras informações, um homem que trabalha como vigilante em uma estação do Metrô de Fortaleza (Metrofor) foi vítima de um roubo e teve a arma de fogo que utiliza para o trabalho subtraída. Na ocasião, a vítima foi lesionada e socorrida para uma unidade hospitalar na região. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura as circunstâncias do caso. A PCCE reforça a importância do registro de Boletim de Ocorrência (BO), por meio do qual podem ser repassadas informações que contribuam para a elucidação do caso. O Boletim de Ocorrência pode ser registrado presencialmente, em qualquer unidade da PCCE. O 12º Distrito Policial (12º DP) é a unidade da PCCE que investiga os casos na região.

Leia também | Brasil passa a exigir visto de mais de 60 nacionalidades para visitas curtas ao país nesta segunda (26)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile