PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Grupo Pavilhão da Magnólia apresenta novo espetáculo em Fortaleza

“A Força da Água” será apresentado na capital cearense nos dias 30 e 31

Compartilhe
Grupo Pavilhão da Magnólia apresenta novo espetáculo em Fortaleza
Foto: GCMais

A nova peça do Pavilhão da Magnólia, "A Força da Água", retrata a indústria da seca de forma documental e bem-humorada e será apresentada em Fortaleza nos dias 30 e 31, às 19 horas, com entrada gratuita no Cineteatro São Luiz. A retirada de ingressos na bilheteria ocorre uma hora antes do início do espetáculo, com capacidade para 70 lugares e classificação indicativa de 14 anos.

Desde as promessas feitas por Dom Pedro, passando pelo genocídio nos campos de concentração e no caldeirão até o tempo presente quando é descoberto que a água não é um direito constitucional, o espetáculo aborda fatos apagados da história do Brasil em torno da indústria da seca.

[caption id="attachment_456522" align="alignnone" width="800"] Foto: Sergio Lima[/caption]

Leia também: Cinema do Dragão estreia novo filme de Karim Aïnouz e terror sul-coreano HOPE; veja a programação

A pesquisa para a montagem começou a partir de um projeto apresentado em 2018 dentro do Laboratórios de Criação em Teatro da Escola Porto Iracema das Artes. Como parte deste estudo, o grupo também visitou Senador Pompeu, município que abrigou um dos campos de concentração para refugiados das secas no século XX. A partir de todos os dados recolhidos, a peça retrata a necessidade e importância da água para a população e para a política.

PUBLICIDADE

Pavilhão da Magnólia

Nos seus 19 anos de trajetória, o grupo Pavilhão da Magnólia se consolida como um dos grupos expoentes do teatro brasileiro contemporâneo e investe em diversificados caminhos de criação em diálogo com outros criadores da cena. Desde 2018, o grupo tem como sede, a Casa Absurda, espaço de cultura independente da cidade de Fortaleza.

PUBLICIDADE

As experimentações de linguagens ampliam os limites da compreensão teatral para adultos e para as infâncias. O repertório passeia por experiências para as crianças e para o público adulto. São mais de 1.200 apresentações (18 espetáculos montados) em mais de 80 cidades com participações em importantes festivais e mostras de teatro e arte do País.

O repertório é composto hoje por: Há uma festa sem começo que não termina com o fim - 2021; direção: Francis Wilker (DF/CE); Napoleão - 2019; direção: Marcelo Romagnoli (SP); Maquinista - 2018; direção: Herê Aquino (CE); Ogroleto (2015); direção: Miguel Vellinho (RJ).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também
Cinema do Dragão estreia novo filme de Karim Aïnouz e terror sul-coreano HOPE; veja a programação
MOSTRA CULTURAL
Cinema do Dragão estreia novo filme de Karim Aïnouz e terror sul-coreano HOPE; veja a programação
14 de out. de 2026 - 14:40
Exposição gratuita em Fortaleza transforma histórias de vida em literatura de cordel
CULTURA
Exposição gratuita em Fortaleza transforma histórias de vida em literatura de cordel
13 de out. de 2026 - 23:34
Dragão do Mar reúne teatro, circo e dança em programação especial de outubro
PROGRAMAÇÃO CULTURAL
Dragão do Mar reúne teatro, circo e dança em programação especial de outubro
08 de out. de 2026 - 15:48