Desde março, o serviço foi ampliado, passando a funcionar de segunda-feira a sábado
Quantidade de resgates no Achados e Perdidos do Metrofor em 2024 já supera todo o ano de 2023
A quantidade de objetos e documentos recuperados pelos passageiros do Metrofor por meio do setor de Achados e Perdidos no primeiro semestre de 2024 já superou, no momento atual, o total de resgates em todo o ano passado.

Do total de 767 itens e documentos perdidos nos trens e estações, entre janeiro e junho, 196 foram foram resgatados pelos proprietários, o que resulta em um índice de 25%. Percentual superior aos 16% computados no decorrer de 2023, quando 164 objetos e documentos foram resgatados, entre os 1.022 perdidos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Nos últimos anos, o Metrofor intensificou a divulgação do setor de Achados e Perdidos entre seus passageiros. Além disso, desde março o serviço foi ampliado, passando a funcionar de segunda-feira a sábado.
As garrafas de hidratação têm sido itens recorrentes nos registros do Achados e Perdidos, assim como guarda-chuvas, capacetes de moto e documentos.
Segundo Sérgio Wirtzbiki, gestor da área, a devolução dos objetos depende da procura do passageiro, que precisa acionar o Achados e Perdidos – o que pode ser feito por telefone ou presencialmente.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Quando o passageiro nos procura, temos condições de verificar alguns dados para ter certeza que seu objeto está no setor e que aquela pessoa é realmente a proprietária do item”, conta ele.
Após o período de três meses, os itens que não foram resgatados pelos proprietários podem ser doados a uma entidade filantrópica, caso tenham algum valor ou utilidade. Os documentos são encaminhados aos Correios. Já no caso de alimentos perecíveis, estes são descartados em pouco tempo.
Serviço
O setor de Achados e Perdidos do Metrofor funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 19h, e aos sábados, de 8h às 14h, na estação Chico da Silva. Endereço: Rua Padre Mororó, nº 405, bairro Moura Brasil. O telefone de contato é (85) 3212-1069.
Leia também | Governo do Estado anuncia novas medidas de combate à violência contra mulheres no Ceará

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

A 11 dias do fim do mês, chuvas devem ficar abaixo da média histórica no Ceará

Motociclista sofre acidente ao trafegar por ciclofaixa no bairro Jóquei Clube, em Fortaleza

Sine Municipal de Fortaleza oferta quase 2 mil vagas de emprego nesta semana
