Rogério Sobreira foi nomeado novo economista-chefe do Banco do Nordeste (BNB), devendo agora ser o responsável por oferecer assessoria ao presidente e à alta administração da instituição. Deverá ainda avaliar o cenário macroeconômico nacional e mundial e os reflexos disso sobre a atuação do BNB.
A atuação profissional de Rogério Sobreira inclui o magistério, tendo sido professor associado de economia e finanças na EBAPE/FGV. Além disso, atuou como Diretor Financeiro do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) no período de 2015 a 2019. Ele atua principalmente nas áreas de financiamento do investimento, firma bancária e bancos de desenvolvimento.
Leia também | Valor médio contratado por agricultores familiares no Banco do Nordeste dobra em quatro anos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Rogério Sobreira é o novo economista-chefe do Banco do Nordeste
Ele é doutor em Economia pelo Instituto de Economia (IE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tendo se graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco (1986). É ainda mestre em Economia pela Universidade Federal Fluminense (1995).
Sobre o BNB
O Banco do Nordeste do Brasil S. A. é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina e, segundo a própria instituição financeira, diferencia-se das demais pela missão que tem, de atuar como Banco de Desenvolvimento da Região Nordeste, Norte de Minas Gerais e Espírito Santo.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<