O céu do Ceará, que na última semana ficou acinzentado devido à poluição, da presença de material particulado proveniente de queimadas na América do Sul e na África, está mais limpo nos últimos dias. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) observa que a chegada de ar mais limpo, vindo do Oceano Atlântico, tem melhorado a situação.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Essa mudança positiva foi causada pela passagem de uma frente fria que chegou até a Bahia, permitindo a entrada de uma massa de ar menos poluída na região. Segundo a Funceme, as imagens de satélite mostram que a tendência é de que esse cenário se mantenha nos próximos dias, já que a circulação atmosférica continuará favorecendo a permanência do ar com menor concentração de partículas no Nordeste do Brasil.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Apesar da presença de focos de calor nos últimos dias, que contribuem para o aumento da poluição no céu do Ceará, a expectativa é que a qualidade do ar se mantenha estável, sem a influência significativa do material particulado oriundo de outras regiões. A Funceme continuará monitorando a situação para fornecer atualizações sobre as condições atmosféricas no estado.
Leia também | Pet Ceará Móvel chega a Saboeiro para oferecer atendimento veterinário gratuito