Agentes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturaram mais três pessoas com suspeita de envolvimento no caso do turista morto em Fortaleza ao entrar com o carro em uma área controlada pelo crime organizado. Foram presos dois suspeitos de 18 e 24 anos, além de uma adolescente de 14 anos apreendida. As capturas foram feitas na terça-feira (27) e na manhã desta quarta (28), nos bairros Monte Castelo e Parque Dois Irmãos.
Na madrugada da última quinta-feira (22), Aldete Rogério Saldanha, de 58 anos de idade, turista do estado do Piauí, foi morto a tiros após o carro em que ele estava entrar por engano em uma região controlada por uma facção no bairro Moura Brasil. A prisão se soma a uma outra captura, realizada no mesmo dia do crime, quando um homem suspeito de envolvimento no caso foi capturado no bairro São Gerardo.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Conforme as forças policiais, com as novas capturas, o caso teria sido elucidado. A ocorrência foi investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil. Mais informações devem ser divulgadas pelas forças de segurança ao longo do dia.
O caso
Aldete Rogério Saldanha, de 58 anos de idade, turista do estado do Piauí, foi morto em Fortaleza na madrugada da última quinta-feira (22), após entrar por engano em uma área controlada por criminosos no bairro Moura Brasil. Ele e outros dois turistas trafegavam em um carro procurando o hotel em que ficariam hospedados e acabaram sendo mandados pelo GPS para um local diferente.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Agentes policiais que faziam patrulhamento na região ouviram disparos de arma de fogo nas proximidades e foram averiguar. Ao passar pela Travessa da Saudade, no bairro, os agentes encontraram um veículo vermelho com perfurações de bala no vidro traseiro – no banco de trás, havia um homem morto, com marca de bala na altura do rosto.
Os dois outros ocupantes do carro deixaram o veículo, no momento dos disparos, correndo então pelas vielas do local para se proteger. Eles foram encontrados, depois, pela equipe policial e explicaram o que ocorreu antes dos disparos. Os três vieram para Fortaleza para participar de um evento automotivo.