FORTALEZA

Bebê de dois meses é salvo de engasgo por policiais militares na Barra do Ceará

Incidente ocorreu na terça-feira (27), quando uma equipe do Comando de CPRaio foi acionada por populares que pediam ajuda

Compartilhe:
29 de agosto de 2024
Portal GCMAIS

Um bebê de apenas dois meses foi salvo por policiais militares na Barra do Ceará, em Fortaleza, após sofrer um engasgo causado por mingau. O incidente ocorreu na terça-feira (27), quando uma equipe do Comando de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foi acionada por populares que pediam ajuda.

Bebê de dois meses é salvo de engasgo por policiais militares na Barra do Ceará
Foto: Reprodução PMCE

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o bebê em dificuldades respiratórias. Imediatamente, aplicaram a Manobra de Heimlich, que desobstruiu as vias aéreas da criança, permitindo que ela voltasse a respirar. Após o primeiro socorro, os policiais conduziram a família a uma unidade hospitalar, onde foi confirmado o bem-estar do bebê, que agora está sob os cuidados da mãe.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Manobra de Heimlich

A Manobra de Heimlich é um procedimento de primeiros socorros utilizado para tratar a asfixia por obstrução das vias respiratórias. O método consiste em aplicar pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, provocando uma tosse forçada que ajuda a expulsar o objeto obstrutor.

Para adultos conscientes, o socorrista deve aproximar-se por trás da pessoa e envolver o abdômen com os braços. Em seguida, deve juntar as duas mãos, com a mão direita fechada sob a esquerda, e fazer uma pressão na região entre o umbigo e o osso esterno, para cima e para dentro, até que o alimento ou objeto seja expelido. Os movimentos de compressão devem ser feitos como uma letra “J”.

Leia mais | Homem suspeito de matar companheira a facadas pula de torre em Pacatuba

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.