Incidente ocorreu na terça-feira (27), quando uma equipe do Comando de CPRaio foi acionada por populares que pediam ajuda
Bebê de dois meses é salvo de engasgo por policiais militares na Barra do Ceará
Um bebê de apenas dois meses foi salvo por policiais militares na Barra do Ceará, em Fortaleza, após sofrer um engasgo causado por mingau. O incidente ocorreu na terça-feira (27), quando uma equipe do Comando de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foi acionada por populares que pediam ajuda.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o bebê em dificuldades respiratórias. Imediatamente, aplicaram a Manobra de Heimlich, que desobstruiu as vias aéreas da criança, permitindo que ela voltasse a respirar. Após o primeiro socorro, os policiais conduziram a família a uma unidade hospitalar, onde foi confirmado o bem-estar do bebê, que agora está sob os cuidados da mãe.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Manobra de Heimlich
A Manobra de Heimlich é um procedimento de primeiros socorros utilizado para tratar a asfixia por obstrução das vias respiratórias. O método consiste em aplicar pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, provocando uma tosse forçada que ajuda a expulsar o objeto obstrutor.
Para adultos conscientes, o socorrista deve aproximar-se por trás da pessoa e envolver o abdômen com os braços. Em seguida, deve juntar as duas mãos, com a mão direita fechada sob a esquerda, e fazer uma pressão na região entre o umbigo e o osso esterno, para cima e para dentro, até que o alimento ou objeto seja expelido. Os movimentos de compressão devem ser feitos como uma letra “J”.
Leia mais | Homem suspeito de matar companheira a facadas pula de torre em Pacatuba
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.