Ícone do site Portal GCMAIS

‘Bicicletar’ em Fortaleza possui 100 bicicletas elétricas que têm autonomia para percorrer 50km

'Bicicletar' em Fortaleza possui 100 bicicletas elétricas que têm autonomia para percorrer 50km

Foto: Divulgação / Prefeitura de Fortaleza

Em Fortaleza, a mobilidade urbana ganha uma nova alternativa com a introdução das bicicletas elétricas nos “bicicletares”. Este meio de transporte, que promete reduzir o esforço durante o pedal e facilitar o deslocamento em distâncias maiores, já está disponível para os moradores da cidade.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Priscila Diniz, coordenadora da gestão cicloviária da AMC em Fortaleza, falou sobre os benefícios que os novos veículos proporcionam para a população. “Atualmente, o Fortaleza conta com 100 bicicletas elétricas no sistema. Os benefícios são inúmeros, principalmente para quem percorre longas distâncias e enfrenta ladeiras e aclives. Elas oferecem um suporte significativo ao pedalar”, explicou Diniz.

As bicicletas elétricas têm autonomia para percorrer até 50 quilômetros com uma única carga. Quando a bateria se esgota, o veículo opera como uma bicicleta convencional. O aplicativo associado à bicicleta permite aos usuários monitorar a carga da bateria em tempo real.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Publicidade

Diniz destacou também a diferença visual entre as bicicletas convencionais e as elétricas: “A cestinha da bicicleta elétrica é preta metálica e permite transportar volumes maiores, como mochilas. Optamos por esse diferencial para facilitar o uso e estamos em fase de teste, ouvindo o feedback dos usuários para avaliar se preferem esse modelo ou o convencional.”

Para aqueles interessados em experimentar as bicicletas elétricas, o processo é simples. O aplicativo “Bicicletar Fortaleza” está disponível para download, permitindo o cadastro e o uso de todas as bicicletas do sistema. A nova opção de transporte promete contribuir para uma mobilidade mais sustentável e prática na cidade.

Leia mais | População brasileira cresce 4,68% em um ano e chega a 212,5 milhões, aponta IBGE

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile