O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Técio Nunes (PSOL), declarou, em sabatina realizada pela TV Cidade, afiliada da Record no Ceará, na noite desta quinta-feira (29), que pretende zerar as filas da saúde se for eleito. “As nossas pessoas não podem ser submetidas a essa humilhação de passar quatro, cinco, às vezes um ano. Tem relato de gente que passa um ano para conseguir uma consulta, para conseguir um remédio, para conseguir um exame. as pessoas não podem passar por essa humilhação. E o que é louco é que tem gente ganhando muito dinheiro com isso”, destacou.
Técio ressaltou que pretende deixar as filas da saúde transparentes, possibilitando que a população de Fortaleza saiba como está o andamento para consultas, exames e cirurgias. “Para não ficar mais à mercê de cabo eleitoral, daquele que você tem que buscar porque virou uma cultura na comunidade, você tem que procurar o cabo eleitoral, ficar devendo o favor para conseguir uma consulta, que era para ser direito. Então, além de zerar a fila, nós vamos deixar essa fila transparente para que todo mundo saiba o que está acontecendo”, afirmou.
Sobre o assunto da taxa do lixo, Técio Nunes destacou que o atual prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), quem instaurou a taxa do lixo na Capital, não foi obrigado por lei a fazer isso. “A lei diz que você tem que garantir condições para uma política de resíduos sólidas eficiente. E Fortaleza já tinha isso, já estava funcionando. O que ele fez agora foi implementar uma taxa que taxa absurdamente a classe média, tirando mais uma vez recursos do nosso povo para poder bancar uma política que já estava existindo e que o que é pior, não resolveu em nada. Você está pagando uma taxa absurda e a cidade continua suja”, pontuou.
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) definiu o produtor cultural Técio Nunes como candidato à Prefeitura de Fortaleza nas eleições de 2024. Nunes, que atualmente é presidente da Federação PSOL/Rede Sustentabilidade no Ceará, terá como vice-ambientalista Cindy Carvalho, porta-voz da Rede Sustentabilidade no estado. Técio Nunes já atuou como assessor parlamentar e assessor político sindical. Ele é membro da Executiva Nacional do PSOL e presidente do diretório municipal do partido em Fortaleza.
A entrevista foi conduzida pelos jornalistas Alexandre Medeiros e Bianca Saraiva, apresentadores do “Jornal da Cidade”, que vai ao ar às 19h15. As entrevistas, com duração de 20 minutos cada, serão transmitidas pela TV Cidade (canal 8.1) e pelo canal do GCMAIS no YouTube. A ordem dos participantes foi decidida por sorteio em reunião com representantes das candidaturas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A TV Cidade já entrevistou os candidatos José Sarto (PDT), Capitão Wagner (União Brasil), André Fernandes (PL), George Lima (Solidariedade), Evandro Leitão (PT) e Eduardo Girão (Partido Novo). Todas as entrevistas estão disponíveis no canal do GCMAIS no YouTube, na playlist dedicada às Eleições 2024.
Leia também | Veja a agenda dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza nesta quinta-feira (29)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<