Um entregador teve a bicicleta roubada por um assaltante que passava pela Avenida 9, no bairro Parque Santana, em Fortaleza. Na ocasião, o trabalhador estava encerrando o expediente, quando foi abordado pelo criminoso.
A ação criminosa foi flagrada por uma câmera de videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). Nas imagens, é possível ver o momento em que o suspeito aborda a vítima, inicialmente perguntando sobre uma linha de ônibus. Ele então revela as reais intenções, dizendo que pretende levar a bicicleta dele. O assalto foi cometido sem que o criminoso tenha efetivamente mostrado uma arma, na prática também conhecida como “sugesta”.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Leia também | Homem sem identificação é morto a tiros próximo a estação de trem em Caucaia
Conforme os moradores da região, o local é considerado seguro, até porque viaturas policiais passam pela via com alguma frequência. O assaltante teria esperado o momento oportuno para agir. Ainda segundo a vizinhança, há a suspeita de que ele já vinha passando pelo local e provavelmente estava esquematizando o crime.
Carlos Miguel, vítima da ação criminosa, falou sobre o ocorrido com a equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza. Segundo ele, que nunca havia passado por uma situação semelhante, o bandido ainda chegou a dizer que, se ele quisesse a bicicleta, teria que ir ao bairro Mondubim. “Só que o Mondubim é muito grande, não tem como saber onde é o local exato.”
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Segundo a vítima, um boletim de ocorrência (BO) já foi registrado. A partir disso, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) busca informações para localizar o suspeito e a bicicleta roubada. A polícia também já está de posse das imagens gravadas pela câmera.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.