RESGATE

Gato que caiu em cacimba de oito metros em Caucaia é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

Para resgatar o animal, os bombeiros montaram um sistema de multiplicação de força 4×1, utilizando a linha do telhado da residência como ponto de ancoragem

Compartilhe:
29 de agosto de 2024
Portal GCMAIS

O Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE) resgatou, na madrugada dessa quarta-feira (28), um gato que havia caído em uma cacimba de aproximadamente oito metros de profundidade em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O caso aconteceu no bairro Mestre Antônio.

Gato que caiu em cacimba de oito metros em Caucaia é resgatado pelo Corpo de Bombeiros
Foto: CBMCE

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Para resgatar o animal, os bombeiros montaram um sistema de multiplicação de força 4×1, utilizando a linha do telhado da residência como ponto de ancoragem. Um dos militares desceu até a cacimba e conseguiu retirar o gato, que não apresentava ferimentos. O animal foi entregue são e salvo ao tutor.

Em 2024, o CBMCE já realizou 7.304 resgates de animais em todo o Estado, entre janeiro e julho, um aumento de 2,9% em comparação com o mesmo período de 2023, quando foram registrados 7.098 resgates. Entre os animais mais resgatados estão serpentes, felinos, cassacos, iguanas e cães.

Somente no mês de julho de 2024, foram resgatadas 610 serpentes do tipo jiboia no Estado. Além disso, os bombeiros atenderam 137 ocorrências envolvendo gatos, 110 com iguanas, e 52 com cassacos. No último mês, também foram resgatados 37 cães.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O Corpo de Bombeiros alerta para a importância da prevenção para evitar incidentes com animais silvestres. Medidas simples, como tampar poços, cercar e sinalizar áreas de risco, além de fechar corredores estreitos, podem ajudar a evitar quedas e aprisionamento de animais e pessoas nesses locais. Essas ações não apenas protegem a fauna, mas também garantem a segurança da população.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.