Uma agência dos Correios foi arrombada no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com os criminosos tendo ainda violado as correspondências encontradas na parte de dentro. O caso aconteceu na Avenida Doutor Mendel Steinbruch, no bairro Pajuçara.
Os funcionários encontraram a situação quando chegaram para iniciar o expediente. Imagens gravadas por eles mostram a destruição, com diversos pacotes e embalagens revirados e espalhados pelo chão, além de gavetas abertas e portas arrombadas. É possível ver também um buraco na parede.
Leia também | PF investiga suspeitos de fraudar certidões de casamento para ganhar salário-maternidade
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Os arrombadores podem ter tido acesso à agência dos Correios através de um prédio abandonado que fica nos fundos do local. A imagem mostra que eles tiveram acesso ao saguão, ao local onde ficam guardadas as correspondências – possivelmente o local mais bem guardado na sede dos Correios.
A empresa ainda está fazendo um levantamento para determinar o tamanho do prejuízo, inclusive para informar o problema às pessoas que estavam esperando por correspondências.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que um boletim de ocorrência (BO) foi feito sobre o caso. O BO foi registrado na delegacia do bairro, o 29º Distrito Policial, que passa a investigar detalhes sobre a ação criminosa – inclusive quantas pessoas entraram, o horário exato em que ocorreu o arrombamento e como os criminosos agiram.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.