Um ladrão foi flagrado por uma câmera de segurança assaltando uma loja de roupas em Fortaleza, no fim da manhã da última quarta-feira (28). A ocorrência se deu no bairro Conjunto Palmeiras, na Rua Iracema, quase no cruzamento com a Avenida Valparaíso.
Nas imagens, é possível ver o homem falando com as funcionárias do local, inicialmente se passando por cliente, até que ele resolve demonstrar as verdadeiras intenções. O suspeito toma o aparelho celular de uma das vendedoras, em seguida recolhendo outro celular e também um notebook. Ele então sai correndo do local.
Leia também | PF investiga suspeitos de fraudar certidões de casamento para ganhar salário-maternidade
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Conforme informado, havia ainda outra pessoa na esquina, nas proximidades do estabelecimento comercial, esperando em uma motocicleta, com os dois tendo saído do local no veículo logo em seguida. A ação criminosa durou apenas alguns segundos.
As pessoas que trabalham no local fizeram um boletim de ocorrência (BO) sobre o crime, com as imagens da câmera de segurança já tendo sido repassadas para as forças policiais. O caso está sendo investigado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Ao falar com a equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, uma das funcionárias chegou a dizer que o suspeito viu que havia homens também na loja e esperou até que o ambiente ficasse só com mulheres antes de agir. Ela conta também que ele parecia bastante nervoso. Segundo a mulher, o prejuízo para a loja passa de R$ 8 mil.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.