Ícone do site Portal GCMAIS

Silvana Bezerra, vice de Eduardo Girão, fala sobre capacitar Guarda Municipal de Fortaleza

Silvana Bezerra, vice de Eduardo Girão, fala sobre capacitar Guarda Municipal de Fortaleza

Foto: Reprodução

Candidata a vice-prefeita de Fortaleza na chapa de Eduardo Girão (Novo), Silvana Bezerra falou sobre as estratégias de campanha para capacitar a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). A declaração foi dada em entrevista à Jovem Pan News Fortaleza, nesta sexta-feira (30). “A Guarda Municipal, ela pode ser usada, isso junto com a própria parte jurídica, que a gente vai atrás de ver se a própria parte jurídica dá o direito da Guarda Municipal resolver pequenos conflitos”, pontuou.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Para Silvana, é importante capacitar a equipe da Guarda Municipal para resolver problemas considerados leves na cidade, assim deixando a Polícia Civil do Ceará (PCCE) e Polícia Militar do Ceará (PMCE) para atender grandes demandas. “Quando esse chamado acontece, em vez do policial civil e policial militar ir atrás dos traficantes, do crime realmente que existe, a demanda que tenha uma especialização maior na atitude do policial, ele vai ter que atender esses pequenos conflitos”, ressaltou. Para isso, a candidata a vice-prefeita destaca o uso de drones para auxiliar as forças de segurança de Fortaleza.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Escolha do nome

Publicidade

Na mesma ocasião, Silvana pontuou que uma série de fatores contribuíram para a escolha do nome dela para compor a chapa de Eduardo Girão. “Olha, o meu pensamento com o Eduardo tem sido um pensamento muito convergente, de ideais, de propostas, de estilo de vida. Eu acho que dificilmente irá mudar, porque nós não estamos atrás do poder, nem eu, nem ele. Nós estamos atrás de servir. […] E quando você tem a humildade para entender que só funcionam as coisas em uma equipe, em harmonia, onde todos estão dispostos a se doar para um bem comum e não para uma perpetuação de poder, até porque o senador deixa muito claro. Ele olhou para mim e disse, doutora, a senhora tem tudo o que eu preciso. E eu disse, senador, eu não sou uma mulher que tem uma vida dentro de um Instagram. E ele disse para mim, você tem o que eu quero, você tem a seriedade, você tem a correção, você tem uma história que ninguém pode dizer nada da senhora. A senhora não tem interesse de um poder pelo poder igual a mim. Aí foi que houve realmente a minha decisão, porque eu vi que o que ele queria era o que eu queria”, enfatizou.

Leia também | Vice de Evandro: Gabriella Aguiar destaca movimentação espontânea de mulheres por maior participação na política

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile