Ícone do site Portal GCMAIS

Guimarães espera que Luizianne faça campanha para Evandro Leitão

Guimarães espera que Luizianne faça campanha para Evandro Leitão

Foto: Reprodução

O deputado federal José Guimarães (PT) diz que espera ver a também deputada Luizianne Lins (PT) participar da campanha de Evandro Leitão (PT) à Prefeitura de Fortaleza. A declaração foi dada na manhã desta terça-feira (3), em entrevista exclusiva aos jornalistas Katiúzia Rios e Miguel Anderson Costa, no programa Balanço Geral Ceará Manhã, da TV Cidade Fortaleza.

Na ocasião, ele defendeu a atuação do candidato, que é também presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). “Esse momento é tão importante em Fortaleza, está em jogo tanta coisa… Penso que o bom era que todo mundo estivesse no mesmo palanque do Evandro. Ele é um candidato recém-filiado ao PT, mas é também bom dizer que na campanha do Elmano [de Freitas, governador] ele já participou ativamente, inclusive contrariando o PDT. Tem laços muito sólidos na relação com o PT”, complementou.

Leia também | José Guimarães: “Vou ser pré-candidato ao Senado em 2026”

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Ao comentar a ausência da ex-prefeita nos eventos da campanha petista na capital cearense, Guimarães também destacou o processo interno, no PT, para a escolha dos candidatos ao Poder Executivo. “Existe lei no PT de que, quando o PT decide, você pode discordar, mas se você perde, você precisa aceitar o resultado. Dói quando a gente perde. Existe no PT… É um partido extremamente democrático. Na Assembleia Legislativa já perdi muitas coisas, mas tem que aceitar o jogo democrático”, disse ainda.

Publicidade

Desde o ano passado, travou-se no PT de Fortaleza uma disputa interna para a definição do candidato a prefeito, com o nome de Evandro tendo sido escolhido no primeiro semestre deste ano. Ao longo dessa disputa, ela ficou polarizada entre ele e Luizianne. Ela, que já foi prefeita da cidade por dois mandatos, entre 2005 e 2012, também foi candidata à Prefeitura em duas outras ocasiões após deixar o Paço Municipal, nas eleições de 2016 e 2020.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Para Guimarães, Luizianne não aceitou o resultado da votação interna do partido, que terminou com a escolha do nome de Evandro. Ele defende, no entanto, que a escolha feita pelos correligionários deve ser respeitada e espera que a parlamentar passe a participar da campanha em Fortaleza.

Sair da versão mobile