Ícone do site Portal GCMAIS

Mais de 300 suspeitos de crimes contra a mulher foram presos em agosto no Ceará

Forças de Segurança do Ceará prendem 330 suspeitos de crimes contra a mulher em agosto

Foto: SSPDS

As Forças de Segurança do Ceará prenderam 330 suspeitos de crimes contra a mulher durante a ‘Operação Shamar’, que ocorreu entre 1º e 29 de agosto de 2024. O balanço das ações foi apresentado em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (3), no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A operação, coordenada nacionalmente pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, foi realizada no Ceará pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, com o apoio das polícias Civil e Militar. Durante a operação, foram realizadas palestras de conscientização sobre o combate à violência doméstica e a fiscalização de medidas protetivas de urgência, além da apreensão de armas e munições.

O titular da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional, delegado Harley Filho, detalhou as ações realizadas. “Além das prisões, nós atuamos em outras duas vertentes: ações educativas para tentar informar a população o que é crime e como agir detectando alguma conduta nesse sentido e em um segundo momento, com ações preventivas com a Polícia Militar. Ou seja, de acordo com os dados levantados pela Supesp, nós procuramos posicionar o policiamento em locais, dias e horários com maior possibilidade de incidência e dessa forma arrefecer os índices nesses contextos. Nós iremos dar continuidade a esse trabalho tão importante que é o trabalho de combate à violência contra mulher”, disse ele.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Forças de Segurança do Ceará prendem 330 suspeitos de crimes contra a mulher

As prisões incluíram 217 pessoas capturadas em flagrante e 113 por meio de mandados de prisão. As ações ocorreram em cerca de 93 municípios, com destaque para as cidades de Fortaleza, Caucaia, Beberibe, Camocim, Baturité, Juazeiro do Norte, Maranguape e Pacajus.

A operação também se concentrou em ações educativas, com palestras e panfletagens que alcançaram aproximadamente 16 mil pessoas em diversas regiões do estado. O acompanhamento das vítimas de violência doméstica foi intensificado, com a Polícia Militar do Ceará (PMCE) fiscalizando o cumprimento das medidas protetivas.

Leia também | Ministério Público vai pedir cassação de candidato a vereador que forjou o próprio sequestro no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile