Um homem identificado como Carlinhos, que trabalhava como motorista por aplicativo, foi morto na manhã desta terça-feira (3) após ser vítima de uma tentativa de assalto na rua São Fidélix, no bairro Presidente Vargas, em Fortaleza. O crime aconteceu por volta das 6h30, quando a vítima, que estava a caminho do trabalho, parou seu veículo a cerca de 150 metros de casa enquanto aguardava uma nova corrida tocar em seu aplicativo de transporte.
De acordo com testemunhas, dois homens se aproximaram de Carlinhos e anunciaram o assalto. Em uma tentativa de se defender, a vítima reagiu, iniciando uma luta corporal com os criminosos. Durante o confronto, um dos assaltantes sacou uma arma e disparou contra Carlinhos, que foi atingido por pelo menos um tiro. Mesmo ferido, Carlinhos conseguiu resistir e, no meio da confusão, um dos criminosos acabou baleado pelo próprio comparsa.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Após o disparo, os moradores da região rapidamente socorreram a vítima e o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, onde ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O carro da vítima e outros pertences não foram levados pelos criminosos, que fugiram em seguida.
O bandido ferido, que não teve sua identidade divulgada, foi localizado em um hospital na cidade de Maracanaú, onde recebeu atendimento médico e foi detido pelas autoridades. O segundo suspeito, até o momento, não foi identificado e continua foragido. Carlinhos deixa uma esposa e um filho de cinco anos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de nota oficial, que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou a prisão em flagrante de um homem, de 31 anos, suspeito de um crime de latrocínio registrado nesta terça-feira (03), no bairro Parque Presidente Vargas – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Conforme as primeiras informações, a vítima, um homem de 43 anos, foi lesionado por disparos de arma de fogo em uma via pública. A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para o local. Durante as diligências, a PMCE localizou o suspeito em uma unidade de saúde, após também ter sido lesionado na ação criminosa. O homem já conta com antecedentes criminais por roubo e está sob escolta policial. Um inquérito foi registrado na 9ª Delegacia do DHPP, unidade que segue em diligências para elucidar o caso.
Leia também | Ministério Público vai pedir cassação de candidato a vereador que forjou o próprio sequestro no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<