O Passe Livre Estudantil, política da Prefeitura de Fortaleza, alcançou a marca de 12 milhões de passagens gratuitas em 2024, beneficiando 270 mil estudantes. O resultado representa uma economia de 18 milhões de reais para as famílias, que deixaram de pagar duas passagens diárias no transporte público para cada aluno.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Desde o lançamento do programa, em novembro de 2023, foram aproximadamente 15 milhões de passagens gratuitas e R$ 22 milhões economizados pelas famílias. O uso do benefício está em crescimento, com um aumento de 15 mil solicitações de carteiras de estudante entre janeiro e agosto de 2024 em comparação ao mesmo período de 2023, chegando a 270.123 mil carteiras emitidas neste ano.
Para garantir as duas passagens gratuitas, o estudante deve solicitar a carteira de instituição de educação pública ou privada, validada pelo órgão gestor de transporte de Fortaleza, a Etufor. O Passe Livre é válido de segunda a sexta-feira, durante o período letivo anual, e as passagens não são cumulativas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Passe Livre Estudantil em Fortaleza
A carteira estudantil pode ser solicitada de forma on-line pela plataforma Identidade Estudantil durante todo o ano ou de forma presencial, desde que seja agendada no site da Etufor e escolhido um dos postos de atendimento, como a sede da Etufor, a Central de atendimento no Shopping RioMar Kennedy, os Vapt Vupt, a Central da Cidadania na Câmara Municipal de Fortaleza ou o Terminal Washington Soares.
Leia também | Ministério Público vai pedir cassação de candidato a vereador que forjou o próprio sequestro no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<