Ícone do site Portal GCMAIS

Vias são bloqueadas para continuidade das obras de requalificação no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza

Vias serão bloqueadas para continuidade das obras de requalificação no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza

Foto: reprodução/Prefeitura de Fortaleza

Para viabilizar os serviços de pavimentação das vias previsto no projeto de requalificação no Álvaro Weyne, a Rua José Acioli e a Avenida Tenente Lisboa estão bloqueadas provisoriamente para o tráfego de veículos, desde a última sexta-feira (30). Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) dão suporte operacional à obra até que haja adaptação dos motoristas.

As intervenções consistem na urbanização da entrada do bairro, com criação de áreas de lazer para a comunidade, construção de passeios para pedestres, instalação de canteiros centrais e pavimentação de vias, garantindo melhor circulação e segurança viária.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Em virtude da interdição, os motoristas devem ficar atentos aos desvios de tráfego. O condutor que vem na rua José Acioli, sentido norte/sul, deve entrar à direita na Rua Teodomiro de Castro, à esquerda na Rua Frei Odilon, à esquerda na Rua Luis Guimarães, retornando à Rua José Acioli.

Já quem vem da rua José Acioli, sentido sul/norte, deve dobrar à esquerda na Rua Luis Guimarães, à direita na Rua Frei Odilon, à direita na Rua Teodomiro de Castro, retornando à Rua José Acioli.

Publicidade

Sobre a obra

A Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) realiza obras de urbanização na entrada do bairro Álvaro Weyne. Os serviços, em andamento na comunidade, acontecem entre as ruas Teodomiro de Castro, João Ribeiro e Avenida Tenente Lisboa, totalizando cerca de 30 mil m² de intervenções.

A primeira etapa do projeto prevê a construção de galerias de drenagem, novos passeios, pavimentação em intertravado nas vias do entorno e a construção de um novo canteiro central na avenida Tenente Lisboa.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

As obras da primeira etapa estão com 25% dos serviços concluídos e devem ser finalizadas em dezembro. O valor investido nas intervenções é de cerca de R$ 6,2 milhões.

Segunda etapa de obras

Além das obras de infraestrutura que acontecem na região, o projeto prevê também a construção de um letreiro com o nome do bairro, a urbanização completa da região e a instalação de uma cerca de proteção para a linha férrea existente, levando mais segurança aos pedestres que passam pelo local.

As obras de requalificação do espaço contemplam novas travessias e pavimentação para melhorar a mobilidade do bairro, além da construção de uma ampla área de praça dotada de equipamentos de esporte e lazer, como Areninha, quadra de areia, skate park, parquinhos e academias.

Leia também | Avenida Desembargador Moreira passará por obras para substituição de fiação aérea por rede elétrica subterrânea

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Com o objetivo de eliminar pontos de lixo existentes no bairro, o local passará a contar também com um Ecoponto, espaço para o descarte correto e responsável de resíduos sólidos, onde a população poderá ter o benefício da troca de resíduos recicláveis pela geração de desconto na conta de energia. O entorno do Ecoponto irá receber, ainda, piso intertravado com a instalação de mobiliários urbanos, paisagismo, cachorródromo e espaços de convivência.

As obras da segunda etapa terão início após a assinatura da Ordem de Serviço.

Sair da versão mobile