O crime ocorreu em julho de 2024 em uma pousada na praia do Cumbuco, no município de Caucaia
Autor dos tiros que matou turista do Amapá e deixou estrangeiro ferido em pousada no Ceará é preso
De acordo com o inquérito da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), o autor dos tiros que matou a turista do Amapá Ruth Mary, de 46 anos, e deixou ferido o estrangeiro Philip Gray, 38, foi preso na nesta segunda-feira (2) em uma residência no bairro Castelão, em Fortaleza. O crime ocorreu em julho de 2024 em uma pousada na praia do Cumbuco, no município de Caucaia.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), e o suspeito, de 19 anos, foi capturado por força de um mandado de prisão temporária, respondendo pelos crimes de latrocínio e associação criminosa. De acordo com o inquérito, ele é apontado como o autor dos disparos que mataram a vítima. A prisão contou com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP). Após ser levado à Deprotur, o jovem confessou sua participação no crime e agora está à disposição da Justiça. A Polícia Civil já solicitou a conversão da prisão temporária para preventiva.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Antes da prisão do último envolvido, a Polícia Civil já havia capturado outros três suspeitos. No dia 30 de julho, dois homens, um de 38 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e associação para o tráfico, e outro de 27 anos, também com histórico de tráfico de drogas, foram presos no bairro Castelão. Já o terceiro suspeito, de 22 anos, foi detido no bairro de Fátima. Com o trio, os policiais apreenderam celulares, uma camisa e um capacete usados no crime.
De acordo com a investigação, o grupo invadiu a pousada em Cumbuco após receber informações sobre um casal hospedado no local que estaria com uma grande quantia de dinheiro. Durante a tentativa de roubo, os criminosos atiraram nas vítimas. A mulher de 46 anos morreu no local, enquanto o homem de 38 anos foi socorrido e levado para uma unidade hospitalar. Apesar do ataque violento, o dinheiro não foi levado pelos criminosos.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
As investigações apontaram que os suspeitos sabiam que o turista havia trocado uma grande quantia em uma casa de câmbio no bairro Aldeota e que ele teria levado o valor para a pousada. A PCCE continua realizando diligências para esclarecer todos os detalhes do caso e garantir que todos os envolvidos sejam responsabilizados.
Leia também: Cineteatro São Luiz exibe dois filmes cearenses habilitados ao Oscar 2025
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.