O candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PL, André Fernandes, foi condenado pela Justiça Eleitoral a pagar uma multa no valor de R$ 45 mil por associar o Partido dos Trabalhadores (PT) a facções criminosas.
A penalidade imposta a Fernandes é referente a uma fala que foi publicada nas redes sociais do candidato. A postagem em questão mostra um trecho de um debate eleitoral em que ele afirma que o PT “não tem coragem” de tomar certas decisões “porque o PT é uma facção criminosa”.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Além do pagamento da multa, o postulante também deverá conceder o direito de resposta ao partido nas mesmas plataformas, usando o mesmo impulsionamento de conteúdo contratado nas peças contestadas pela Justiça. A resposta ainda terá que ficar no ar o dobro do tempo que as falas originais permaneceram disponíveis nas redes.
Candidato André Fernandes é condenado a pagar multa de R$ 45 mil por associar PT a facções criminosas
O juiz Victor Nunes Barroso afirmou, no veredito, que a declaração de André Fernandes extrapolou os limites da liberdade de expressão, configurando-se como injuriosa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O GCMais tentou entrar em contato com a assessoria do candidato, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. Quando for recebida resposta, a notícia será atualizada.
Leia também | Prefeito de Baturité se defende após operação da PF e classifica artefato como “item de pirotecnia”