Um homem de 33 anos foi preso, nesta terça-feira (3), sob a suspeita de ter tentado extorquir um candidato à prefeitura de Choró, no interior do Ceará. O investigado teria criado um perfil falso para entrar em contato com a vítima e afirmou ter informações sobre um possível latrocínio que seria cometido contra o candidato.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Ele teria cobrado o valor de R$ 4 mil para repassar as mensagens com o plano para o postulante – que hoje é vereador do município e está concorrendo ao cargo de prefeito na cidade. O contato entre o suspeito e o vereador aconteceu em maio deste ano, mas o homem foi preso apenas nesta terça-feira (3), no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. O celular dele também foi apreendido.
Homem é preso após tentar extorquir candidato a prefeito no Ceará
O investigado foi conduzido para a delegacia do 10º Distrito Policial, onde o mandado foi cumprido. O suspeito está à disposição da Justiça.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A investigação foi conduzida pela Delegacia Municipal de Quixadá, e teve apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPJI-Sul) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP).
Leia também | Prefeito de Baturité se defende após operação da PF e classifica artefato como “item de pirotecnia”
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<