Ícone do site Portal GCMAIS

Sarto anuncia perdão de multas por uso irregular de capacete com viseira levantada em Fortaleza

Sarto anuncia perdão de multas por uso irregular de capacete com viseira levantada

Foto: Divulgação / Prefeitura de Fortaleza

O prefeito de Fortaleza e candidato à reeleição, José Sarto (PDT), anunciou que irá perdoar todas as multas aplicadas a motociclistas nos últimos cinco anos por uso irregular de capacete com a viseira levantada. Conforme o prefeito, a medida será implementada por meio de um projeto de lei a ser enviado à Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) após o período eleitoral.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O anúncio foi feito nas redes sociais do candidato e detalhado durante uma sabatina realizada na manhã desta quarta-feira (04), no bairro José Bonifácio. Sarto destacou que a decisão de perdoar as multas foi construída em diálogo com os motociclistas, considerando o contexto urbano da cidade, que é diferente das rodovias e zonas rurais.

“Já fiz isso em momentos anteriores e, sendo reeleito, vamos enviar uma mensagem para a Câmara para anistiar todas as multas. Foi uma demanda da categoria. É até compreensível que a viseira seja obrigatória nas zonas rurais e nas rodovias, mas no trânsito urbano houve uma exorbitância. A gente precisa reconhecer a reclamação dos usuários da categoria, em diálogo com a AMC”, defende o prefeito.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Sarto anuncia perdão de multas por viseira levantada em Fortaleza

Segundo Sarto, de 2023 para 2024, mesmo com a obrigatoriedade das viseiras, já houve uma redução de 70% nas multas desse tipo em Fortaleza. “O que se precisa fazer é regulamentar melhor o Código de Trânsito. E, para isso, a gente vai conversar com a bancada federal, para que eles apresentem propostas para adequar o uso das viseiras nas áreas urbanas”, explicou.

Leia também | Ministério Público vai pedir cassação de candidato a vereador que forjou o próprio sequestro no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile