Rebecca Cheptegei, atleta maratonista que competiu nas Olimpíadas de Paris, este ano, morreu nesta quinta-feira (5), dias após ter tido o corpo queimado pelo namorado. A esportista de 33 anos de idade é natural de Uganda, com o crime tendo ocorrido no Quênia.
A morte, confirmada pelos profissionais do Moi Teaching and Referral Hospital (MTRH), na cidade de Eldoret, foi registrada quatro dias após a agressão. O boletim policial relativo ao caso identifica o suspeito como Dickson Ndiema Marangach, que teria invadido a residência da atleta enquanto ela estava na igreja com as duas filhas.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ainda conforme relatado, quando elas voltaram do templo, o homem jogou gasolina no corpo dela e ateou fogo, na frente das crianças, que têm 9 e 11 anos de idade. O boletim também aponta que o casal vivia discussões constantes.
Atleta olímpica morre após ter o corpo queimado pelo namorado
Rebecca vivia com as duas filhas e também a irmã, em uma casa situada em Endebess, que fica a 25 quilômetros da fronteira com Uganda.
As queimaduras a deixaram em estado crítico, com 75% do corpo tendo sido queimado em decorrência do ataque. O suspeito de praticar o ataque, que também sofreu queimaduras, está recebendo tratamento em um hospital na cidade.
Leia também | Sifan Hassan vence maratona com recorde olímpico em Paris e repete feito de Zatopek de 72 anos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<