A Polícia Civil do Ceará prendeu, na tarde desta quarta-feira (4), um homem de 40 anos, identificado como chefe de um grupo criminoso que atua em diversos bairros de Fortaleza. A prisão ocorreu em São Luís, no Maranhão, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
As investigações, coordenadas pela Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e pelo Departamento de Polícia Judiciária Especializada, revelaram que o homem possui antecedentes por homicídio qualificado e é suspeito de ser mandante de homicídios registrados em Fortaleza.
Com o suporte do Departamento de Inteligência Policial da Polícia Civil, os agentes localizaram o suspeito. Após a confirmação das informações, as equipes da Draco se deslocaram para o estado, onde, em colaboração com a Delegacia de Combate ao Crime Organizado da PCMA, conseguiram efetuar a prisão.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O homem foi levado para uma unidade policial, onde o mandado de prisão preventiva por integrar organização criminosa foi cumprido. Ele agora está à disposição da Justiça.
A PCCE ressalta a importância da colaboração da população nas investigações. Informações que possam auxiliar os trabalhos policiais podem ser encaminhadas para o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) pelo número 181 ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, onde é possível fazer denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Além disso, a Draco disponibiliza um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado: (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Operação da PF combate tráfico internacional de aves silvestres no Ceará e em três outros estados
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<