A Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) promoveu, entre os dias 26 e 30 de agosto, um treinamento voltado para os trabalhadores de estabelecimentos que atuam no turismo de esportes náuticos na orla de Fortaleza. O objetivo da capacitação foi fomentar a mentalidade de segurança marítima nos usuários dos serviços náuticos e prevenir a poluição ambiental.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Durante a última semana, 21 profissionais participaram de aulas teóricas e práticas sobre diversos temas, como salvamento em alto mar, técnicas de sobrevivência, manobras de embarcações, controle de poluição no ambiente aquaviário e segurança em áreas abrigadas. O treinamento contou com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
A iniciativa da CPCE visa capacitar os trabalhadores do setor turístico náutico, promovendo boas práticas e conscientizando sobre a importância da segurança e preservação ambiental durante as atividades desenvolvidas na orla de Fortaleza. Com o treinamento, espera-se que os profissionais estejam melhor preparados para atender aos visitantes e contribuir para a sustentabilidade do turismo náutico na capital cearense.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
CPCE realiza treinamento para trabalhadores do turismo náutico em Fortaleza
A Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) é um órgão da Marinha do Brasil encarregado de fiscalizar e regulamentar as atividades náuticas no estado. Entre as principais funções estão a garantia da segurança marítima, que inclui a prevenção de acidentes e a monitorização da segurança das embarcações e atividades portuárias. A CPCE também é responsável pela regulação e inspeção, fiscalizando embarcações e portos para assegurar que cumpram as normas de segurança e a documentação necessária.