Em um possível cenário entre Boulos e Marçal, o deputado federal ganha do ex-coach por 45% das intenções de voto ante 39%. Nesse cenário, 12% votam em branco ou nulo, e 3% não sabe, foi o que mostrou a pesquisa Datafolha para São Paulo divulgada nesta quinta-feira (5). A um mês da eleição, Boulos tem 23% das intenções de voto, enquanto Marçal e Nunes têm, cada um, 22%.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Já numa disputa entre Nunes e o empresário, o atual prefeito venceria por 53% de menções, contra 31% em Marçal. Votos em branco, nulo ou em nenhum são 15%, e 2% não souberam responder.
Em um terceiro cenário, em que o prefeito enfrentaria Boulos, Nunes venceria com 49%, contra 37% de intenções de voto no deputado federal.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Datafolha São Paulo: Boulos x Nunes x Marçal
No primeiro turno, a pesquisa mostra o mesmo cenário divulgado no levantamento anterior, com três candidatos tecnicamente empatados: o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) com 23%, o influenciador Pablo Marçal (PRTB) com 22%, e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) também com 22%.
É a primeira pesquisa Datafolha após o início do horário eleitoral no rádio e TV. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Boulos se manteve estável, com 23%. Marçal oscilou de 21% para 22%, e Nunes também, de 19% para 22%.
Depois, aparecem a deputada Tabata Amaral (PSB), que oscilou positivamente, de 8% para 9%, e o apresentador José Luiz Datena (PSDB), que oscilou negativamente de 10% para 7%, empatados tecnicamente.
Leia também | Eleições 2024: confira as próximas datas e prazos dos pleitos municipais