O candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão, participou de um café da manhã nesta quinta-feira (5) no bairro Varjota, ao lado de representantes do turismo, hotelaria e setor de eventos do Ceará.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Evandro destacou a situação do turismo na capital. “A cada dia que passa, começo a sentir que Fortaleza está se tornando uma cidade-dormitório. As pessoas estão vindo, passando menos tempo e indo para as praias. Iremos criar centros de formação para os profissionais dos setores de turismo, hotelaria e eventos. Em seguida, vamos incentivar as empresas com benefícios fiscais”, afirmou.
O candidato também mencionou a necessidade de revitalizar a Praia do Futuro, ressaltando que “o que falta é ser visto”. Ele propôs a criação de um complexo hoteleiro na região, enfatizando a importância de transformar a Praia do Futuro em um destino mais atrativo. “A rede hoteleira da Beira-Mar está se esvaziando, com a saída de um hotel e a venda de outro”, acrescentou.
Outro compromisso firmado por Evandro foi a discussão sobre a queda no fluxo de passageiros no Aeroporto de Fortaleza, em comparação ao período anterior à pandemia, em 2019. Para ele, a palavra-chave é diálogo. “Vamos analisar e avaliar os assentos na malha viária. É extremamente importante. Terá todo meu apoio para que a prefeitura, com os governos Estadual e Federal e as companhias aéreas, resolva esse problema, fazendo campanhas fora do nosso País”, destacou.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Evandro também anunciou a criação de rotas culturais em Fortaleza e reafirmou seu compromisso com a formação, incentivo e diálogo com os setores envolvidos. “Podem esperar esses três verbos de mim. São fundamentais”, enfatizou.
Durante o discurso, o candidato criticou a atual gestão municipal, apontando a falta de atenção a áreas prioritárias como a saúde. “O que o prefeito está fazendo é uma maquiagem, pintando os postos de saúde. Não tem médico, remédio, enfermeiro nem dentista. No Instituto Doutor José Frota (IJF), faltam esparadrapo e paracetamol. Enquanto não combatermos as desigualdades, não vamos avançar”, concluiu.
Leia também | Ministério Público vai pedir cassação de candidato a vereador que forjou o próprio sequestro no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<