Ícone do site Portal GCMAIS

Candidatura de ex-prefeito de Itapipoca é indeferida; eleição agora tem apenas um candidato

Candidatura de ex-prefeito de Itapipoca é indeferida; eleição agora tem apenas um candidato

Foto: Reprodução

A Justiça Eleitoral indeferiu, nesta quinta-feira (5), a candidatura do ex-prefeito de Itapipoca, João Barroso (PSDB), em virtude de contas irregulares julgadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em 2022.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Com essa decisão, registrada no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o pleito na cidade localizada a 136 km de Fortaleza agora tem apenas um candidato, o atual prefeito Felipe Pinheiro (PT), que precisará apenas de um voto para se reeleger.

O indeferimento da candidatura de Barroso foi determinado pela 17ª Zona Eleitoral de Itapipoca, sob a supervisão do juiz Saulo Belfort Simões, atendendo a um pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Entre as irregularidades apontadas pelo TCU, destaca-se a execução incompleta de um convênio para a construção de 62 unidades habitacionais, das quais apenas 22,58% foram concluídas, e problemas na contratação de uma empresa para um evento festivo da cidade em 2017, antes da formalização do convênio.

Apesar do revés, João Barroso afirmou, por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, que continuará recorrendo da decisão e denunciou o que considera ser uma “perseguição política”. “Estão querendo me derrubar no tapetão, mas Deus é maior”, declarou o ex-prefeito, mantendo a campanha “firme e forte” e expressando confiança de que a Justiça prevalecerá.

Agora, cabe recurso à decisão, mas, caso seja mantida, a eleição em Itapipoca terá apenas a candidatura de Felipe Pinheiro, o que torna sua reeleição praticamente garantida.

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile