DADOS DA SUPESP

Ceará registra queda de 0,4% nas mortes violentas intencionais em agosto de 2024

Mês passado contabilizou 254 mortes violentas, uma queda em relação aos 255 casos registrados no mesmo período de 2023

Compartilhe:
6 de setembro de 2024
Portal GCMAIS

O Ceará registrou uma leve redução de 0,4% nas mortes violentas intencionais em agosto de 2024, conforme dados divulgados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.

Ceará registra queda de 0,4% nas mortes violentas intencionais em agosto de 2024
Foto: SSPDS

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<  

O mês passado contabilizou 254 mortes violentas, uma queda em relação aos 255 casos registrados no mesmo período de 2023.

Na Região Metropolitana de Fortaleza, a redução foi mais significativa, alcançando 19,4%. Foram registrados 54 Crimes Violentos Letais e Intencionais em agosto de 2024, contra 67 no ano anterior. Este é o melhor resultado para o mês de agosto desde 2016, quando também foram registrados 54 casos, e o melhor em números absolutos dos últimos 25 meses.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ceará registra queda de 0,4% nas mortes violentas intencionais

No Interior Norte, a redução foi de 10,8%, com 74 registros em agosto de 2024, em comparação com 83 mortes violentas no mesmo mês do ano passado.

O secretário da SSPDS, Roberto Sá, atribuiu a queda aos recentes investimentos do Governo do Ceará em segurança pública e ao esforço das Forças de Segurança. “Os indicadores criminais estão mostrando sinais de melhora graças aos investimentos e ao trabalho dedicado dos nossos servidores. Continuaremos a aprimorar as estratégias e a investir em tecnologia e novos projetos para garantir a segurança da população cearense,” afirmou Sá.

Leia também | Pai e mãe são mortos a tiros na frente dos filhos em Maranguape, no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.