A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga a morte da empresária Lisdayane Farias de Aguiar, ex-mulher do vereador de Tianguá Juliano Magalhães Coelho – inicialmente apurada como suicídio. Ela foi encontrada morta na cidade do interior do Ceará, no último dia 21 de agosto, e uma das hipóteses investigadas é a de ter havido indução do suicídio por parte do homem.
Em meio a isso, a Câmara Municipal de TIanguá aceitou, na última quarta-feira (4), um pedido de cassação contra o vereador, enquanto a investigação ocorre. O pedido foi aceito por 11 dos 15 parlamentares da casa. Ele, também conhecido como Juliano Importados, atua na Câmara pelo Partido Progressista (PP) e está disputando reeleição na campanha deste ano.
Leia também | Borracheiro sofre tentativa de assassinato enquanto bebia em Pacatuba, no Ceará
Moradores da cidade, desde a morte, vêm se manifestando cobrando responsabilização e investigação rigorosa sobre o ocorrido. Levanta-se ainda a hipótese de ter havido violência psicológica, na convivência do casal. Um dos caminhos apurados pela polícia, na investigação, é ainda a possibilidade de o suicídio ter sido cometido com assistência.
Lisdayane, de 37 anos de idade, foi encontrada morta na própria loja. As forças policiais seguem atuando, realizando diligências para determinar o que ocorreu. A polícia informa ainda que mais informações sobre o caso serão divulgadas em momento oportuno, de modo a não comprometer as apurações.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Confira a nota da polícia na íntegra:
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que apura as circunstâncias da morte de uma mulher, de 37 anos, registrada no último dia 21 de agosto, no município de Tianguá – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Segundo as primeiras informações, a mulher foi encontrada sem vida dentro de seu próprio estabelecimento comercial. O caso foi noticiado inicialmente como suicídio. A PCCE investiga se o caso teve induzimento, auxílio e/ou instigação ao suicídio e se a mulher sofria violência psicológica por parte do ex-companheiro. A PCCE segue realizando diligências e oitivas com o intuito de elucidar o caso. Mais informações serão divulgadas em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais em andamento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3671-9328, da Delegacia Regional de Tianguá. O sigilo e o anonimato são garantidos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<