Um trio de criminosos foi flagrado por uma câmera de segurança furtando uma moto que estava estacionada no quintal de uma casa em Fortaleza, no bairro Rodolfo Teófilo. A ocorrência se deu durante a madrugada da última sexta-feira (30), na Rua Tiradentes.
Nas imagens, os ladrões aparecem caminhando ao lado da casa. Em outro trecho, aparece empurrando a motocicleta, para tirá-la da propriedade. Eles então passam cerca de uma hora tentando dar a partida no veículo, até que finalmente conseguem e fogem do local do crime. Segundo a vítima, a ação foi silenciosa – nem o cachorro chegou a latir.
Leia também | Ladrão é flagrado arrombando e furtando carro estacionado próximo a feira em Fortaleza
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A vítima, que trabalha como motociclista de aplicativo, só deu conta da falta da moto de manhã, quando saía para ir trabalhar. “Eles estavam procurando uma maneira de ligar ela, porque ela não estava ligando, porque ela tinha um bloqueador”, explicou, ao falar com a equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza. “E aí eles ficaram tentando, tentando e conseguiram ligar a moto. A moto deu partida às 3h25, que tem aqui no meu rasteador. E a última localização que ela deu foi 4h15, se eu não me engano lá no Jóquei Clube. Foi a última localização que eu vi.”
Conta ainda que, assim que se deu conta do furto, assustou-se e discou 190, para comunicar o fato, ligando também para a seguradora. A empresa, no entanto, comunicou que os criminosos estavam usando um equipamento que corta o sinal do GPS. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso está sendo investigado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
De acordo com outros moradores do bairro Rodolfo Teófilo, esse trio costuma agir na região, durante a madrugada. Eles caminham pelas ruas do bairro buscando locais onde possam invadir, para efetuar os furtos.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.