Ícone do site Portal GCMAIS

Arquidiocese de Fortaleza celebra 100 anos de dom Edmilson da Cruz, bispo mais velho do Brasil

Arquidiocese de Fortaleza celebra 100 anos de dom Edmilson da Cruz, bispo mais velho do Brasil

Foto: Divulgação / Governo do Ceará

A Arquidiocese de Fortaleza promove, no próximo dia 3 de outubro, uma celebração eucarística para marcar os 100 anos do bispo emérito de Limoeiro do Norte, dom Manuel Edmilson da Cruz. O convite é feito pelo arcebispo de Fortaleza, dom Gregório Paixão. Como destaca a Arquidiocese, Dom Edmilson é decano no episcopado brasileiro, ou seja, o bispo mais velho do Brasil.

“Uma grande celebração, agradecendo pelo dom da sua vida, e ao mesmo tempo unindo todas as vozes para agradecer por esse dom que nos foi dado, por essa vida totalmente doada à causa do evangelho, e pela certeza de que, juntos, com a profunda alegria, nós num louvor a Deus possamos naturalmente abraçar esse querido irmao que celebra 100 anos”, diz o arcebispo.

Leia também | Arquidiocese realiza em setembro o Conecta Pascom, com nomes da comunicação cearense

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Você é mais do que convidado a estar conosco no dia 3 de outubro, recordando a beleza de uma vida doada, uma alma inegavelmente conformada à obra de Deus”, pontua ainda, ao fazer o convite aos fiéis.

Publicidade

Celebração marca 100 anos de Dom Edmilson da Cruz em Fortaleza

A celebração eucarística vai acontecer no Santuário Arquidiocesano de Adoração, na Igreja São Benedito, no Centro de Fortaleza, a partir das 18h, em 3 de outubro.

“Será uma noite de júbilo e alegria em que, ao redor da mesa da Palavra e da Eucaristia, e estendendo-se pela mesa da fraternidade, unidos a Dom Edmilson, sua família, ao Instituto Josefino, à Igreja na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Nordeste 1 e a tantos irmãos e irmãs, celebraremos a presença viva e atuante de Deus em nosso meio, através da vida do nosso querido Dom”, destaca a Arquidiocese.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile