Ícone do site Portal GCMAIS

Cidades ficarão sem água na torneira nesta terça-feira (10); veja os bairros e se Fortaleza está incluída

Cidades ficarão sem água na torneira nesta terça-feira (10); veja os bairros e se Fortaleza está incluída

Foto: Reprodução

A interrupção temporária do abastecimento de água é bastante comum em diversas capitais brasileiras, geralmente devido a manutenções emergenciais nas redes de distribuição. Essa suspensão impacta diretamente a população, que precisa enfrentar a falta de água em residências e estabelecimentos comerciais. As companhias responsáveis orientam os moradores sobre a importância de economizar água e planejar seu uso durante o período de interrupção. Nesta semana, algumas cidades brasileiras ficarão sem água, e muitos moradores estão se perguntando quais bairros serão afetados e se Fortaleza está na lista. Confira a seguir.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) emitiu um alerta sobre a falta de água que afetará Curitiba e a Região Metropolitana na próxima terça-feira (10). Quatro cidades poderão enfrentar problemas de abastecimento.

Segundo a Sanepar, a interrupção ocorrerá em Pinhais, Piraquara, Curitiba e São José dos Pinhais. A falta de água será sentida apenas por clientes que não possuem caixa-d’água em seus imóveis.

Em Pinhais e Piraquara, a falta de água será causada por interligações nas redes de distribuição. Os trabalhos terão início às 8h e devem se estender até as 17h. Durante esse período, o abastecimento pode ser interrompido no bairro Maria Antonieta, em Pinhais, e no bairro Guarituba, em Piraquara. A previsão é que o fornecimento de água seja restabelecido gradualmente a partir das 22h.

Publicidade

Em São José dos Pinhais, a interrupção será devido a uma obra na rede de água que afetará o bairro São Marcos. A intervenção ocorrerá das 8h às 18h, com a normalização do abastecimento prevista para às 22h.

Em Curitiba, a falta de água será resultado de uma interligação de redes na Rua Américo Matei, das 8h às 17h, o que poderá afetar temporariamente o abastecimento no bairro Tarumã. A previsão é de que o fornecimento seja restabelecido até às 22h.

A Sanepar recomenda que cada imóvel tenha uma caixa-d’água com capacidade mínima de 500 litros para garantir água por pelo menos 24 horas durante essas interrupções.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Bairros de Fortaleza ficarão sem água?

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa intermitência no abastecimento de água em Barreira, Batalha, Cajueiro, Cocos, Córrego e Lagoa Grande, por motivo de baixa vazão. A previsão é que o serviço seja normalizado às 23h59 do dia 30 de setembro, com a distribuição de água retomada imediatamente.

Em áreas elevadas ou mais distantes da estação de tratamento de água, devido à pressão, o equilíbrio total do sistema poderá ocorrer em até 24h após a conclusão dos serviços. Durante a suspensão do abastecimento, a Cagece orienta a população que a água reservada seja consumida com moderação, privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais.

Para dúvidas ou informações, a Cagece orienta aos clientes que entrem em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece App (disponível para Android e iOS) ou por meio da Gesse, assistente virtual que atende no portal da companhia (www.cagece.com.br.)

A Cagece também informou abastecimento de água alternado em Chorozinho, por motivo de baixa vazão. A previsão é que o serviço seja normalizado às 23h59 do dia 30, com a distribuição de água retomada imediatamente. Não há, por enquanto, comunicados válidos para a cidade de Fortaleza.

Leia também | Cidades do Ceará ficarão sem água nesta segunda (02) e terça-feira (03); confira os bairros e se Fortaleza está na lista

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile