Um operário morreu soterrado na manhã desta sexta-feira (6) durante uma obra de saneamento básico no município de Camocim, no litoral norte do Ceará, a mais de 350 quilômetros de Fortaleza. A vítima foi identificada como José do Nascimento Vasconcelos, de 47 anos, que trabalhava na drenagem do loteamento Santo Reserva de Lourdes, no bairro Praia das Barreiras.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com informações de testemunhas, José e outro operário estavam em uma vala com cerca de 4 metros de profundidade quando as paredes cederam, provocando o soterramento de ambos. Em nota, a Polícia Civil informou que “investiga as circunstâncias de um acidente de trabalho com vítima fatal”.
No momento do acidente, outros funcionários da obra operavam uma retroescavadeira próxima, auxiliando na escavação. Quando as paredes da vala desmoronaram, José foi soterrado. O outro operário que estava com ele foi atingido, mas conseguiu se desvencilhar.
Operário morre soterrado em obra na cidade de Camocim
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas para realizar o resgate. No entanto, ao ser retirado da vala, José já estava sem vida.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que “a vítima, um homem de 47 anos, faleceu em um acidente de trabalho em uma obra em um loteamento na cidade de Camocim. Outra vítima foi socorrida e encaminhada a uma unidade médica no município. A Delegacia Regional de Camocim está conduzindo a investigação sobre o caso”.
Leia também| Polícia prende suspeitos de envolvimento em morte de dono de barraca no Cumbuco
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<