Isabel usou as redes sociais para compartilhar o caso
Professora denuncia Silvio Almeida por assédio sexual: “colocou a mão nas minhas partes íntimas”
A professora e candidata pelo PSB à Câmara Municipal de Santo André, no ABC paulista, Isabel Rordrigues se pronunciou publicamente nesta sexta-feira (6), para compartilhar sua experiência de abuso envolvendo o ex-ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida. Isabel usou as redes sociais para se pronunciar e se uniu a outras mulheres que também denunciaram o ex-ministro, alegando que ele cometeu o crime de violência sexual.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Sou Isabel, sou professora, sou branca, sou antirracista. E também fui vítima de violência sexual do ministro de Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida. Estou aqui para somar a voz dessas mulheres, porque eu acredito que não foram somente 14. Eu acredito que foram muitas”, declarou Isabel. Ela reforçou a importância de denunciar abusos e destacou que as mulheres devem ter controle sobre seus próprios corpos. “Eu estou aqui para somar a voz das mulheres. Para aumentar o coro de que nós somos donas dos nossos corpos. E que ninguém, ninguém tem o direito de invadir os nossos corpos sem a nossa permissão”, afirmou.
Isabel relatou que conheceu Silvio Almeida na Escola de Governo, onde ele atuava como membro do conselho pedagógico. Segundo ela, os dois desenvolveram uma relação amigável. “Nós chegamos a tomar alguns cafés. Fora da escola de governo, conversamos algumas vezes no contexto da escola de governo”, explicou. Em agosto de 2019, Isabel participou de um curso sobre necropolítica ministrado por Almeida na Praça da República, em São Paulo. O evento, segundo ela, reuniu vários alunos e professores próximos ao ex-ministro.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Foi durante o almoço desse curso que o suposto abuso teria ocorrido. “Eu sentei do lado do Silvio. Ele estava do lado direito, eu do lado esquerdo. Eu estava de saia. Ele levantou a saia e colocou a mão nas minhas partes íntimas. Com vontade”, afirmou Isabel, ainda abalada pelo ocorrido. “Eu fiquei estarecida. Fiquei com vergonha das pessoas, porque é assim que as vítimas se sentem”, completou.
A acusação de Isabel surge em um momento delicado para Silvio Almeida, que enfrenta uma série de denúncias de assédio e violência sexual. O caso já está sendo investigado pelas autoridades, e a crescente manifestação de vítimas amplia o debate sobre abuso de poder e violência contra as mulheres.
Veja relato completo da professora Isabel contra Silvio Almeida
Ver essa foto no Instagram
>>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<<
Leia também| Ex-ministro Silvio Almeida se pronuncia após demissão por acusações de assédio sexual
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.