No mês de agosto, a NASA usou um foguete da SpaceX para entregar alimentos e suprimentos para os dois astronautas
Astronautas americanos ficarão presos no espaço até 2025, informa NASA
A NASA informou que os dois astronautas norte-americanos que estão a bordo da nave espacial Starliner, da Boeing, vão ficar presos no espaço até 2025. A dupla estadunidense, que está confinada na Estação Espacial Internacional (ISS), deve retornar para a Terra em fevereiro do ano que vem, na nave Crew Dragon, da rival SpaceX, de Elon Musk.
Os astronautas Butch Wilmore e Suni Williams, que partiram em 5 de junho da Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, na Flórida, a bordo da primeira missão tripulada da Boeing, deveriam ficar no espaço por apenas oito dias. Contudo, devido a problemas nos propulsores da espaçonave e vazamentos de hélio, a missão de retorno da cápsula teve que ser adiada. Por questões de segurança, a agência espacial norte-americana optou por uma forma alternativa de trazer a dupla para casa.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
No mês de agosto, a NASA usou um foguete da SpaceX para entregar alimentos e suprimentos, incluindo roupas extras, para os dois astronautas na estação espacial.
Retorno da Starliner
A cápsula Starliner da Boeing voltou à Terra no último sábado (7), após enfrentar imprevistos e atrasos durante a missão. A nave retornou sem a tripulação, após uma análise dos riscos potenciais associados ao retorno.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Starliner se desacoplou da Estação Espacial na noite de sexta-feira (6) e fez uma viagem de cerca de 6 horas de volta à Terra. A espaçonave foi recebida por equipes da Boeing e da NASA no Parque Nacional White Sands, no Novo México, nos Estados Unidos. Conforme mostrou uma transmissão ao vivo da NASA, a capsula retornou a terra sem aparentes problemas.
Leia também | Mais de 100 cidades do Ceará têm aviso de vendaval
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.