Ícone do site Portal GCMAIS

Companhia Docas firma parceria para desenvolver plano de descarbonização do Porto de Fortaleza

Companhia Docas firma parceria para desenvolver plano de descarbonização do porto de Fortaleza

Foto: Companhia Docas

A Companhia Docas do Ceará firmou um contrato com a Fundação Valenciaport para desenvolver um Plano de Descarbonização do Porto do Mucuripe, em Fortaleza. O objetivo é medir as emissões de dióxido de carbono (CO2) no Porto e implementar estratégias para reduzir o impacto ambiental.

 >>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (9) e o plano deverá ser entregue em até 12 meses, enquanto o Relatório da Pegada de Carbono terá um prazo de sete meses.

De acordo com o diretor-presidente da CDC, Lúcio Gomes, a iniciativa está alinhada com práticas de sustentabilidade e visa promover a responsabilidade ambiental a longo prazo.

“Com esse contrato, a Companhia Docas do Ceará está seguindo um planejamento baseado em práticas ESG (Ambiental, Social e Governança), com vistas a promover a sustentabilidade a longo prazo e agregar valor para todas as partes interessadas, incluindo acionistas, funcionários e sociedade em geral”, afirmou, Lúcio Gomes.

Atualmente, o Porto de Fortaleza recebe cerca de 55 navios por mês e cerca de 300 caminhões por dia, número que pode dobrar durante a safra. Além disso, o terminal conta com uma linha ferroviária que também contribui para as emissões.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Plano de descarbonização do Porto de Fortaleza

A Fundação Valenciaport, com experiência em inovação e gestão portuária, será responsável pela consultoria no projeto. Reconhecida internacionalmente, a fundação já desenvolveu projetos em mais de 60 países e conta com uma equipe altamente capacitada.

Leia também | Rede Cuca realiza curso de fotografia com temática sobre pessoas desaparecidas

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile