UM DIA APÓS O HABEAS CORPUS

Deolane Bezerra tem prisão domiciliar revogada e volta à prisão após descumprir medidas cautelares

Deolane, que havia sido beneficiada com um habeas corpus nesta segunda-feira (9), voltará para a Colônia Penal Feminina do Recife, onde sua mãe, Solange Bezerra, permanece presa

Compartilhe:
10 de setembro de 2024
Portal GCMAIS

Nesta terça-feira (10), a Justiça de Pernambuco revogou a prisão domiciliar da influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra, de 36 anos, após o descumprimento das medidas cautelares impostas. Deolane, que havia sido beneficiada com um habeas corpus nesta segunda-feira (9), voltará para a Colônia Penal Feminina do Buíque, município no sertão de Pernambuco, diferente de onde sua mãe, Solange Bezerra, permanece presa, em Recife.

Deolane Bezerra tem prisão domiciliar revogada e volta à prisão após descumprir medidas cautelares
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira, Deolane chegou ao Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, por volta das 13h, para assinar os termos da prisão domiciliar. No entanto, foi informada no local da revogação da decisão. A influenciadora seguirá para o Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo de delito e, em seguida, retornará ao presídio.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A decisão foi tomada após a influenciadora se pronunciar publicamente, o que era vedado pelas regras estabelecidas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). De acordo com as medidas, Deolane não poderia utilizar redes sociais, imprensa ou qualquer outro meio de comunicação para se manifestar sobre o processo, além de ter que usar tornozeleira eletrônica e permanecer em casa, inclusive aos fins de semana.

Após ser liberada, na segunda-feira, com a tornozeleira eletrônica, Deolane fez declarações à imprensa em frente ao presídio e publicou uma foto no Instagram, violando as ordens judiciais. “Abuso de autoridade do Estado de Pernambuco. Não há nenhuma prova sequer contra mim. Isso é uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado Paulo Gondim. Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”, afirmou a influenciadora em frente à penitenciária.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Deolane foi presa no dia 4 de setembro, durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) contra uma organização criminosa acusada de lavagem de dinheiro e envolvimento com jogos ilegais, incluindo as casas de apostas Esportes da Sorte e Vai de Bet, além de participação no jogo do bicho. Desde então, ela e sua mãe são alvos da investigação.

Fãs da advogada aguardavam sua chegada ao fórum desde cedo, muitos usando camisetas com o rosto da influenciadora. A expectativa era de que ela assinasse os documentos para continuar cumprindo a prisão domiciliar em sua mansão em São Paulo, onde vive com os três filhos. Contudo, a revogação da prisão domiciliar impõe o retorno de Deolane à penitenciária, onde ficará detida novamente até novo julgamento.

Leia também | Voepass suspende rota de avião que caiu em Vinhedo e mais 8 trajetos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.