Ícone do site Portal GCMAIS

Polícia resgata homem em surto psicótico em Fortaleza; vizinhos afirmam que mãe foi feita refém

Polícia resgata homem em surto psicótico em Fortaleza; vizinhos afirmam que mãe foi feita refém

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (9), a polícia resgatou um homem de 27 anos que estava em surto psicótico dentro de sua casa no bairro Parque Iracema, em Fortaleza. Durante o incidente, o jovem ameaçava cometer suicídio, o que mobilizou equipes de segurança e saúde mental. No momento do surto, a mãe do rapaz também estava na residência.

Embora vizinhos tenham relatado que a mãe foi feita de refém, a polícia nega essa informação. De acordo com os agentes que atenderam a ocorrência, a mulher foi retirada do local sem dificuldades durante a negociação. Em seguida, o homem foi encaminhado ao Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto, conhecido como Hospital Mental de Messejana, para receber o tratamento adequado.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A mãe do jovem foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, após ser atendida, retornou para casa. Ela está em bom estado de saúde.

As autoridades confirmaram que o jovem sofre de um transtorno mental, embora não tenham especificado o diagnóstico. A equipe policial informou que não houve complicações no processo de negociação, e tanto a mãe quanto o filho foram retirados da casa com segurança.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) informou que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado por volta de 15h30 desta segunda para prestar apoio em atendimento de equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Psiquiátrico (Samu Psiquiátrico) e que após negociações com o Bope, por volta de 17h, um homem de 27 anos que ameaçava a própria vida aceitou o atendimento médico e ficou sob os cuidados do Samu.

Leia também | Deolane Bezerra tem prisão domiciliar revogada e volta à prisão após descumprir medidas cautelares

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile