CEARÁ

Raimundo Nonato, presidente do TRE-CE, lança candidatura à presidência do Tribunal de Justiça

O desembargador conta que já acumulou experiência em diversas funções no TRE e que agora isso poderá ser usado no TJ

Compartilhe:
10 de setembro de 2024
Portal GCMAIS

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará (TRE-CE), desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, anunciou candidatura à presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). A declaração foi dada na manhã desta terça-feira (10), em entrevista exclusiva aos jornalistas Katiúzia Rios e Miguel Anderson Costa, no programa Balanço Geral Ceará Manhã, da TV Cidade Fortaleza.

Raimundo Nonato, presidente do TRE-CE, lança candidatura à presidência do Tribunal de Justiça
Foto: Reprodução

“Agora estou terminando minha missão na Justiça Eleitoral”, disse ele, destacando as várias funções que já desempenhou durante a carreira no TRE. “Adquiri experiência para voltar para a minha casa mãe. Em outubro, vamos enfrentar processos de eleição para a presidência do Tribunal de Justiça.”

Leia também | Criação de vara especializada em crimes contra crianças e adolescentes é aprovada pelo TJCE

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Ele destaca que há preocupação grande, em especial, no que diz respeito ao volume de processos pendentes na Justiça estadual – “já temos quase 1 milhão de processos”, diz Raimundo Nonato, avaliando a possível atuação futura no TJCE.

“E temos também uma grande preocupação no que diz respeito aos juizados especiais. Perderam, praticamente, a razão de ser juizados especiais. Foram criados para julgamentos céleres, e hoje tem alguns juizados, não todos, em que você prefere entrar na Justiça comum, na vara cível, do que entrar no juizado, que vai demorar seis meses ou um ano para ter a primeira audiência de conciliação”, continua.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Atual presidente

O Tribunal de Justiça hoje é presidido pelo desembargador Abelardo Benevides Moraes, que está ocupando o cargo durante o biênio 2023-2025. Já tendo atuado como promotor de Justiça em Pedra Branca, no interior do Ceará, ele também atuou como juiz de direito em Ubajara, Jucás e Tauá.

Assim como Raimundo Nonato, o atual presidente do TJ também já atuou como juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral. Recentemente, em julho, Abelardo Benevides Moraes foi agraciado com o título de cidadão honorário de Fortaleza, em homenagem concedida em uma sessão solene realizada na Câmara Municipal.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.